13/11/2020 às 11h17min - Atualizada em 13/11/2020 às 11h17min

​O RAPOSA ATACA A FOX:

“ESQUECERAM A GALINHA DOS OVOS DE OURO”.

 
Trump desesperou. Resolveu pedir apoio à rede de comunicação de direita Newsmax. Tudo porque a rede Fox disse a seus telespectadores que as alegações de vitória eleitoral de Trump eram falsas. A Fox e todos do galinheiro internacional já sabiam disso (todos menos Bolsonaro, claro...).
Trump disparou tweets para todo lado denunciando a Fox News, acusando a rede de ter esquecido “o que a fez bem-sucedida, o que a levou até lá”. Um momento! Parem as máquinas! O que é isso – confissão de favorecimento à Fox?
“Eles se esqueceram da Galinha dos Ovos de Ouro”, escreveu Trump em um tweet postado ao meio-dia dessa quinta-feira, 12.
 
O discurso foi postado depois que o ainda presidente, que se recusou a reconhecer sua derrota na eleição para o candidato democrata Joe Biden, retuitou vários comentários de apoiadores, declarando que, sem a Fox, passariam a confiar na TV a cabo e site de direita Newsmax.
Na noite de quinta-feira, a principal notícia da Newsmax.com foi intitulada “Sen. Ted Cruz para Newsmax TV: ‘A mídia não decide a presidência’.” (Ufa! Ainda bem! Apesar de exercer grande influência...).
 
A Fox foi uma das primeiras organizações de notícias a divulgar a vitória de Biden no estado do Arizona e a alertar seus leitores de que as afirmações de vitória de Trump eram falsas.
Na noite de segunda-feira, o apresentador da Fox, Neil Cavuto, interrompeu um evento de campanha organizado pela secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany, na sede do Comitê Nacional Republicano, quando ela disse que a equipe de campanha de Trump "queria que todos os votos legais fossem contados".
“Ei, ei, só acho que temos que ser muito claros. Ela está acusando o outro lado de dar boas-vindas à fraude e ao voto ilegal. A menos que ela tenha mais detalhes para comprovar, não posso continuar divulgando isso”, disse Cavuto do estúdio.
Trump afirmou na segunda-feira, sem evidências, que as "avaliações da rede caíram completamente".
 


A adesão de Trump ao Newsmax, no entanto, se traduziu em um aumento nas avaliações, com a audiência saltando de uma média de 65.000 pessoas antes da eleição para 800.000 espectadores de seus programas no horário nobre esta semana, de acordo com dados da Nielsen citados no New York Times, que informa que o aplicativo NewsMax foi o quarto mais popular na Apple App Store na quinta-feira.
Mais tarde, no entanto, Trump tuitou seus elogios a dois apresentadores da Fox, ambos leais de longa data, anunciando um segmento "imperdível" do comentarista Sean Hannity e uma "peça confirmadora e poderosa" do âncora da Fox Business Network Lou Dobbs.
 
Ainda teremos muito cacarejar pela frente...

Veja mais em The Guardian.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90