07/11/2020 às 14h32min - Atualizada em 07/11/2020 às 14h32min

JOE BIDEN VENCEU!

E BERNIE SANDERS MANDA MENSAGEM A TODOS!


Enquanto falo aqui com você, parece que Joe Biden
caminha para vencer na Pensilvânia,
Geórgia, Arizona e Nevada, e tornar-se nosso próximo presidente.

Ele também está vencendo no voto por 4 milhões de votos,
devendo alcançar os 5 milhões ou mais, quando todos os votos forem contados.
Como disse muitas vezes, esta eleição não é apenas uma disputa entre Joe Biden e Donald Trump e sobre o que pensam.
Essa eleição vai bem mais fundo do que isso.
Foi uma eleição sobre se nós pomos um fim às mentiras patológicas na Casa Branca, e mantemos a democracia e o poder da lei no nosso país. E graças a Deus parece que conseguimos.
Nos próximos dias e semanas, tenho certeza que todo mundo vai dar crédito à vitória de Biden. E a mídia e os experts darão suas opiniões também.

Mas deixa eu dizer uma coisa. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer as organizações por todo país por seu esforço extraordinário na ajuda para tornar essa vitória possível. Vocês telefonarm, escreveram, registraram eleitores, fizeram passeatas virtuais, distribuíram panfletos, bateram de porta em porta, conscientes da importância extraordinária desta eleição, fez tudo o que podia e ainda mais. Unidos, vocês montaram um amplo apoio a Biden entre jovens, negros e trabalhadores do nosso país.

Acredito que Biden não teria conseguido esse sucesso, se não fosse o seu esforço extraordinário.
E quero agradecer muito a você pelo incrível trabalho realizado.
Uma das áreas onde o movimento teve um sucesso real foi em atrair mais jovens para votar e participar do processo político.
As últimas estimativas que vi apontam para mais de 53% de jovens, entre 18 e 29 anos, votando, o que não apenas supera 2016, deve tornar-se na maior participação de jovens da história dos Estados Unidos.
E esses jovens votaram esmagadoramente em Joe Biden e nos outros Democratas.

Mas hoje à noite, enquanto celebramos nossa vitória, devemos entender que nossa luta não acabou. Está apenas começando.
Nós fizemos muito, mas é preciso fazer muito mais. Agora, não apenas temos que vencer as duas disputas para  senadores na Geórgia em janeiro, para que tenhamos o controle Democrata também no Senado, mas vamos ter que fazer tudo que for humanamente possível para garantir que o Congresso e o novo presidente movam-se rapidamente e agressivamente para superar a enorme crise que nosso país está enfrentando.

Nas próxima semanas estarei apresentando no Senado uma agenda que gostaria de ver aprovada nos primeiros 100 dias do novo Congresso.
Esta agenda, entre muitas propostas, inclui ações de combate ao coronavírus (Covid-19) que protejam os desempregados e os pequenos ngócios.
É uma agenda que colocará um fim aos salários de fome nos Estados Unidos, estimulará a sindicalização dos trabalhadores e garantirá pagamentos pagamentos iguais para trabalhos iguais.
É uma agenda que criará milhões de empregos com bons salários, enquanto reconstruímos nossa infraestrutura que se desmorona. Uma agenda que torne a Saúde um direito de todo ser humano, vamos avançar para o atendimento a todos na Saúde. E uma agenda que reduza drasticamente os altos custos dos remédios neste país. Será uma agenda que tornará possível que todos os jovens da classe trabalhadora tenha uma formação escolar sem se tornar devedor. E vai melhorar radicalmente nossos sistemas de atendimento disfuncionais às crianças.
É uma agenda para criar milhões de bons empregos, enquanto lideraremos o mundo no combate à alteração do clima e transformaremos nosso sistema de energia de combustível fóssil em eficiência energética e sustentável.
É uma agenda que finalmente cobrará dos mais ricos e das maiores corporações americanas que comecem a pagar a sua parte nos impostos. É uma agenda que vai tratar do racismo sistêmico que prevalece em todo o nosso país, assim como nosso sistema judiciário racista e falido.
É uma agenda que aponta para uma reforma e uma saída para a cidadania sem documentos.

Temos muito trabalho para fazer. À medida que avançamos, busco trabalhar com todos vocês.
Mais uma vez, quero aproveitar esta oportunidade para congratular-me com todos que tiveram um papel para tornar possível essa vitória enormemente importante. Obrigado por tudo que vocês fizeram.
Vamos avançar juntos.


Bernie Sanders
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »