31/10/2020 às 18h10min - Atualizada em 31/10/2020 às 18h10min

​PRIMEIRO MINISTRO BRITÂNICO ANUNCIA:

NOVA QUARENTENA ATÉ DEZEMBRO


O Primeiro Ministro da Grã-Bretanha, Boris Johnson, anuncia 42 dias (até 2 de dezembro) de maior controle em todo o Reino Unido (Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales) para derrotar o coronavírus. Mas destacou que o governo será guiado pelas evidências de quanto tempo as restrições irão durar.
 
“Eu apenas repito aqueles três raios de sol dos consultores científicos e médicos: 1) a perspectiva de medicamentos cada vez melhores, 2) a perspectiva realista de uma vacina e 3) as esperanças e a confiança que estou depositando nos testes de resposta rápida que estamos lançando no país. Mas temos de pôr em prática estas medidas mais duras até 2 de dezembro em todo o país. Haverá inclusive restrições para viagens nas quatro nações do Reino Unido”.
 
“Acho que a abordagem local continua sendo a abordagem certa. Isso funciona muito bem se você fizer compras locais, suporte local, organizações locais. O problema é que estávamos vendo muitos casos realmente disparando por todo o país. Se não agirmos agora, as chances de o NHS (Serviço Nacional de Saúde) ter problemas extraordinários em dezembro serão muito altas.”
“Temos que equilibrar os conselhos científicos com as consequências para a vida das pessoas, a saúde mental das pessoas, o sustento das pessoas, consequências das medidas de bloqueio”.
 
“Não estamos fechando escolas, o que  é muito, muito importante que sejam mantidas abertas. Queremos continuar. As pessoas, é claro, devem trabalhar em casa e queremos minimizar o contato. Essa é a maneira de proteger a Saúde. Não vou fingir que essas decisões não são incrivelmente difíceis. Temos que encontrar o equilíbrio certo.
Esta é uma luta constante e é um equilíbrio que qualquer governo deve fazer entre vidas e meios de subsistência. Infelizmente, é absolutamente vital agir agora para proteger nosso sistema de saúde e salvar vidas.”
 
“Não vamos voltar ao bloqueio total de março e abril. As medidas que delineei são muito menos primitivas e menos restritivas, embora receie que, a partir de quinta-feira, a mensagem básica seja a mesma: fique em casa, proteja o Sistema de Saúde e salve vidas”.
 
Johnson promete uma expansão “massiva” em testes de resposta rápida.
“Sabemos por meio de testes em todo o país, em escolas e hospitais, que podemos usar esses testes, não apenas para localizar infecções nas pessoas, mas para reduzir a doença”.
“O Natal vai ser diferente este ano, talvez muito diferente, mas é minha sincera esperança e convicção de que, tomando medidas difíceis, podemos permitir que famílias de todo o país estejam juntas”.
 
Johnson disse que todos devem ficar em casa na próxima quinta-feira. As pessoas só devem sair de casa por motivos específicos, incluindo educação e trabalho.

Leia mais em The Guardian.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »