26/10/2020 às 08h09min - Atualizada em 26/10/2020 às 08h09min

​VIVA CHILE MIERDA!

FIM DA CONSTITUIÇÃO DE PINOCHET


A ditadura militar chilena, imposta a partir de 1973, com o golpe de Estado orquestrado pelo CIA, estendeu-se por quase duas décadas. Os Estados Unidos tiveram total responsabilidade pelos anos de terror que tomaram conta do país. Quase meio século depois, o povo chileno deu UM BASTA! àqueles anos bárbaros estabelecendo uma nova Constituição para o país.
O primeiro boletim parcial do Serviço Eleitoral do Chile, com mais de 77% das urnas apuradas, apontava que cerca de 80% dos votos tinham aprovado uma nova Constituição. A maioria esmagadora do eleitorado votou na opção "apruebo", enterrando a atual Constituição do ditador Augusto Pinochet. Que sirva de exemplo para todos.
O regimento aprovado neste domingo (25) diz que os chilenos devem escolher os integrantes da comissão constituinte. Depois que o novo texto for debatido e aprovado por esse grupo, outro plebiscito vai decidir se o Chile adotará ou não a nova Constituição.
Em pronunciamento, o presidente do Chile, Sebastián Piñera, elogiou o processo eleitoral. "Estou profundamente grato a todos os chilenos que hoje expressaram livremente sua vontade por meio das urnas para escolher a opção de uma nova Constituição elaborada por meio de uma Convenção Constituinte", disse Piñera.

Leia também no Brasil247.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90