24/10/2020 às 07h50min - Atualizada em 24/10/2020 às 07h50min

POLÍTICO BRITÂNICO ACUSADO DE ESTIGMATIZAR TRABALHADORES

BOLSONARO MUDOU PRA LÁ?


O nome dele é Ben Bradley, 30 anos, parlamentar pelo Partido Conservador, formado pela Nottingham Trent University. Foi acusado de “estigmatizar as famílias da classe trabalhadora” por causa de um tweet que rotulou o programa de merenda escolar gratuita como “2 merrecas em dinheiro direto para uma casa de crack e um bordel”.

A vice-líder do partido Trabalhista, Angela Rayner, declarou: “Um deputado Conservador disse que a merenda escolar gratuita é efetivamente um pagamento direto aos bordéis e aos traficantes de drogas. Apesar do fato de que os vouchers só poderem ser usados ​​para comprar comida, essa estigmatização das famílias da classe trabalhadora é vergonhosa e nojenta”.
 
Os parlamentares rejeitaram uma campanha, iniciada pelo jogador do Manchester United Marcus Rashford, para oferecer merenda escolar gratuita para crianças locais durante o meio período. A votação sobre as medidas foi apoiada pelo partido Trabalhista e chegou ao parlamento nesta semana, mas – ACREDITEM! – foi derrotada por 322 votos a 261.
 
Ben Bradley acabou dizendo que o contexto de seu tweet não era tão claro quanto pensava: “Não é preciso dizer que não disse isso do que estou sendo acusado. Lamento se outras pessoas foram levadas a isso. Se você quer um debate apropriado, tem que aceitar que às vezes você se engana. O debate adequado é importante. Você aprende com isso, você segue em frente. Somos todos humanos”.
 
Já pensou se a moda pega? Bolsonaro teria que pedir desculpas várias vezes por dia...
 
Leia também em The Guardian.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »