20/10/2020 às 08h25min - Atualizada em 20/10/2020 às 08h25min

​ABRE O OLHO, CHINA!

TRUMP QUER GANHAR BOLSONARO...


A disputa pelo mercado brasileiro para fixar a tecnologia 5G ganha toques de desespero na tropa de Trump. Ontem mesmo, dia 19, o Daqui&Dali fez um post com um balanço entre a opção americana e a opção chinesa, onde salta aos olhos as vantagens da opção que está sendo feita. Nosso post deve ter ligado um alerta nas hostes americanas (risos fortes), porque hoje mesmo o embaixador americano Robert O'Brien pousou aqui na terrinha para anunciar um pacote comercial junto ao governo Bolsonaro. Certamente recebeu ultimato eleitoral de Trump: “Go! Go! Go! Go, Bob! I have to win anyway!”.  A pressão das eleições americanas está cada vez mais forte. O candidato Republicano está com grande desvantagem e faz uma última cartada em todas as direções. Apesar da linha de subserviência de Bolsonaro a Trump, dificilmente o Brasil cairá nessa arapuca. Como disse o presidente da Huawei (Sun Baocheng, que mora há seis anos no Brasil e adora uma caipirinha de limão e um churrasco...) o banimento da China, caso aconteça, fará o brasileiro pagar mais caro pelo 5G. Ele afirma que, sem a empresa, a evolução da tecnologia demoraria até quatro anos para ser iniciada aqui.
Dizem que foi a sua familiaridade com a cultura local que deu um empurrão para que, neste ano, ele assumisse o comando da Huawei, gigante global de equipamentos de rede de telefonia e internet, aceitando um dos maiores desafios desde que a companhia se instalou no país, há duas décadas. Por outro lado, o embaixador americano, Todd Chapman, já morou 12 anos no Brasil e tem grande afinidade com o nosso país.
 
Nesse pega pra capar tecnológico, a Huawei correria o risco de ser banida do fornecimento de equipamentos para as redes 5G no Brasil, graças ao alinhamento estratégico que poderia ocorrer entre Bolsonaro e o desesperado Trump.
 
A Huawei é considerada a fornecedora preferida das operadoras locais e está presente em praticamente todas as redes. Sem a Huawei, a evolução da tecnologia de quinta geração poderia demorar até quatro anos para ser iniciada, porque as teles teriam que trocar todos os equipamentos, que não conversam com o 5G dos concorrentes. Isso tornaria a evolução da telefonia mais cara para os brasileiros.
 
Com todo o respeito, Mr. O'Brien, go back home! Go! Go!
 
Leia também no Brasil247 e na Folha.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90