19/10/2020 às 06h42min - Atualizada em 19/10/2020 às 06h42min

MAS VENCEU NA BOLÍVIA

ARCE ANUNCIA GOVERNO DE UNIDADE E DE MUDANÇAS


Os candidatos do MAS, Luis Arce e David Choquehuanca, comemoraram a vitória no primeiro turno das eleições. Ao alcançarem 52,4% da preferência eleitoral em uma pesquisa que levou mais de quatro horas para ser divulgada, Arce e Choquehuanca, rodeados por lideranças sociais, enviaram uma mensagem de unidade em suas primeiras declarações.
“Vamos governar para todos os bolivianos, vamos construir um governo de unidade nacional, vamos construir a unidade em nosso país, ao longo deste dia estamos recuperando a certeza”. E acrescentou: “Vamos redirecionar nosso processo de mudança, sem ódio, defendendo e superando nossos erros ”.
 
Momentos antes, diretamente da Argentina, o ex-presidente Evo Morales já havia antecipado a vitória de seu partido e anunciado que Arce vai liderar um governo de reconciliação nacional.
“Todos os dados conhecidos até agora indicam que houve uma vitória do Movimento pelo Socialismo, um Instrumento pela Soberania dos Povos com o nosso binômio. Além disso, o MAS terá maioria nas duas casas da Assembleia Legislativa ”, anunciou Morales.
 
Leia também em Brasil247 e La Razón.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90