13/10/2020 às 12h25min - Atualizada em 13/10/2020 às 12h25min

ACREDITE, JUIZ QUER CASSAR TÍTULO DE LULA

ELE É DE ARAPIRACA


Arapiraca fica em Alagoas, único estado do Brasil em que Lula foi derrotado em 2002. Teve 17.517 votos, contra 29.414 de José Serra. Será que é por isso que o juiz de Arapiraca, Carlos Bruno de Oliveira Ramos, resolveu cassar o título de honoris causa dado a Lula pela Universidade Estadual de Alagoas, a UNEAL? Dá pra entender? Vamos repetir: o juiz de Arapiraca, Carlos Bruno de Oliveira Ramos, resolveu cassar o título de honoris causa dado a Lula pela Universidade Estadual de Alagoas, a UNEAL!!!  Claro que as coisas não vão ficar assim. A UNEAL reagiu a essa “esquisitice” e vai recorrer.
 
"A UNEAL comunica que irá recorrer da decisão", afirmou em nota, contra a “estranha” decisão do juiz. De acordo com a instituição, a decisão do juiz Carlos Bruno de Oliveira Ramos "fere a Constituição Federal, que garante autonomia às universidades brasileiras".
Aliás, é bom que se esclareça, a determinação teria atendido a um pedido da candidata do PSDB à Câmara Municipal de Maceió, Maria Tavares Ferro.
 
"Diante da notícia da anulação, por decisão da 4ª Vara Cível de Arapiraca, do título de doutor honoris causa concedido pela Universidade Estadual de Alagoas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a UNEAL comunica que irá recorrer da decisão", diz o texto. "A sentença da 4ª Vara Cível de Arapiraca não somente afronta o Conselho Superior da instituição, órgão máximo que aprovou o título honorífico, mas também fere a Constituição Federal, que garante autonomia às universidades brasileiras. Em resposta à decisão, o setor jurídico da UNEAL já foi acionado e tomará as medidas judiciais cabíveis".
 
De acordo com a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), o magistrado, "além de agredir a autonomia universitária", tomou "partido político".
Mas a questão é obviamente política-eleitoral. Está projetando nacionalmente o nome da candidata tucana e até mesmo do juiz. Ninguém perdeu o juízo – trata-se apenas de uma boa jogada de promoção eleitoral...
 
Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »