06/10/2020 às 20h40min - Atualizada em 06/10/2020 às 20h40min

RACHA...DINHA

LEWANDOWSKI QUER RACHAR COM VOCÊ INFORMAÇÕES SOBRE FLÁVIO BOLSONARO


Sabe aquela rachadinha que envolve o filho do presidente da República, o senador Flávio Bolsonaro? Claro que sabe. O Brasil inteiro já sabe e quer saber qual o rumo que o caso vai tomar. O ministro Ricardo Lewandowski pediu informações ao TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) sobre censura à Globo neste caso da rachadinha que envolve Flávio Bolsonaro.

Lewandowski é o relator de liminar apresentada pela TV Globo que pede a revogação da proibição de noticiar detalhes do processo de um possível esquema de rachadinhas de Flávio Bolsonaro na ALERJ (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro). Pode proibição como essa? É inacreditável!

A TV Globo pretende apenas divulgar a sua reportagem. Se for carregada de fakenews, que se processe a Globo. Se não for possível a divulgação, o que será possível então? O ministro do STF Ricardo Lewandowski pediu que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) preste esclarecimentos sobre censura imposta à TV Globo.
A emissora entrou com liminar pedindo a revogação da proibição, argumentando que o ato atenta contra a liberdade de imprensa – algo que saltita diante dos olhos de todo o país. Se não forem verdadeiras as informações que serão transmitidas, que se processe a Globo.

Lewandowski é relator do caso e decidiu que somente vai analisar sobre o recurso da TV Globo após obter detalhes do processo.
O TJ-RJ tem 10 dias para encaminhar as informações ao ministro. Dia 16 voltamos a rachar o assunto...
 
Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »