22/09/2020 às 07h20min - Atualizada em 22/09/2020 às 07h20min

​TRUMP AMEAÇA NÃO ENTREGAR O CARGO

JÁ PENSOU SE A MODA PEGA...

 
Trump naturalmente está sentindo os ares da derrota no próximo 3 de novembro (na eleição direta), com a confirmação no colégio eleitoral em 14 de dezembro. Diz as coisas malucas de sempre, que às vezes até dão certo. Por exemplo: "Você não pode ter esse cara como seu presidente, você não pode ter - talvez eu assine uma ordem executiva, você não pode tê-lo como seu presidente."

Isso tudo, claro, faz parte de seu próprio show. Mas dessa vez está evidente a sua preocupação, principalmente com a aproximação do primeiro debate entre os dois candidatos, agendado para 29 de setembro. Trump chegou a dizer no sábado: "vamos pedir um teste de drogas. Vamos. Gostaria de fazer um teste de drogas." Coisas assim servem mais para segurar o seu eleitorado tipo povão, muito mais do que para conquistar novos eleitores. O seu nível de preocupação chegou a tal ponto que, em um de seus discursos, insinuou uma ameaça de tentar proibir Biden ser eleito presidente dos Estados Unidos!!!
"Você não pode ter esse cara como seu presidente", argumentou Trump. "Você não pode ter - talvez eu assine uma ordem executiva, você não pode tê-lo como seu presidente."

Se você pensa que isso é besteira, fique sabendo que importantes políticos Democratas já mostraram sérias preocupações com a possibilidade de Trump se recusar a deixar o cargo caso perca a eleição em novembro. Quando foi questionado por Chris Wallace da Fox News, em julho, se ele aceitaria os resultados da eleição, Trump disse: "Eu tenho que ver. Olhe, você - eu tenho que ver. Não, não vou apenas dizer sim. Eu não vou dizer não, e também não disse da última vez."

No início deste verão (final de junho, nos Estados Unidos), Trump sugeriu atrasar a eleição presidencial – talvez porque esteja em torno de 10 pontos atrás nas pesquisas. E Trump já se prepara para melar o resultado. No final de julho, ele tuitou: "Com a votação por correspondência universal, a eleição de 2020 já é considerada a mais IMPRECISA e FRAUDULENTA da história. Será uma grande vergonha para os EUA”. No início deste mês, o senador Bernie Sanders (que perdeu as eleições primárias para ser o candidato Democrata) advertiu que o Congresso e a mídia deveriam começar a se preparar para um cenário em que Trump se recusa a deixar voluntariamente a Casa Branca. "Não se trata apenas de especulação", disse Sanders. "O que temos que fazer nos próximos dois meses é alertar o povo americano sobre como pode ser esse cenário de pesadelo, a fim de prepará-lo para essa possibilidade e conversar sobre o que faremos se isso acontecer."

Em maio de 2019, a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, disse: “Temos que nos vacinar contra isso, temos que estar preparados para isso”, ao discutir sua preocupação de que Trump não abriria mão do poder voluntariamente se perdesse a reeleição.

Já pensou se a moda pega? Já pensou se Trump dá esse golpe? Já pensou nos Estados Unidos virando uma “República de Bananas”?

Leia mais na Forbes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90