07/09/2020 às 08h37min - Atualizada em 07/09/2020 às 08h37min

​GUGA VERSUS JONES

A GUERRA FRIA ESQUENTA A TV

 
Quando a gente pensa que já viu tudo... já viu tudo! Provavelmente é mais um “efeito pandemia”, mas aconteceu. Sabe aquele jornalista de cabelo desgrenhado que aparece na GloboNews, conhecido por Guga Chacra? Isso, é ele mesmo, aquele que faz cara de inteligente e bem informado (talvez seja). Pois bem, rola a história de que ele teria ficado com ciuminhos do influenciador marxista Jones Manoel ter sido citado por Caetano Veloso, o nosso tropicalista essencial. Cae teria contado na TV Globo que tem menos raiva do socialismo hoje em dia e se considera “menos liberalóide” do que há dois anos. Graças, disse ele, ao contato com leituras críticas ao liberalismo através de “um moço de Pernambuco, Jones Manoel”.
 
Guga não citou Jones diretamente, mas ficou claro que ele apontava na sua direção quando escreveu no seu Twitter:
“Oi, liberal não é assassino. Nem os liberais no sentido econômico, como se usa no Brasil e normalmente associado à direita, e tampouco liberais no sentido político e social, como se usa nos EUA e normalmente associado à esquerda. Assassino é quem mata. Avisem o stalinista”.
 
É uma idiotice comum de se ler e ouvir. Mas realmente, considerando que esse Guga tem repercussão, tinha que ter resposta. Felizmente, não vai esquentar além disso. Não vale a pena.
 
 
Leia também no Brasil247 e no DCM.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »