04/09/2020 às 07h34min - Atualizada em 04/09/2020 às 07h34min

O SOL ESTÁ SE PONDO PARA TRUMP?

BIDEN ESTÁ 10 PONTOS NA FRENTE

 
A pesquisa é da Universidade Quinnipiac e mostra Joe Biden com 52% da preferência do eleitorado contra 42% de Trump. O levantamento foi realizado com prováveis eleitores, e não com eleitores registrados como em outras pesquisas.
 
Quando foi perguntado aos entrevistados qual candidato administrará melhor uma série de assuntos, Biden é o preferido dos eleitores em quatro de cinco cenários. Ele é avaliado como um líder melhor para enfrentar os seguintes tópicos: desigualdade racial, reação ao coronavírus, sistema de saúde e cuidar de uma crise. Na economia, há um empate e Trump e Biden tiveram 48% dos entrevistados afirmando que cada um seria o melhor líder nesse segmento.

Três quartos dos prováveis eleitores afirmaram que o racismo é um problema "grande" do país.
Mas as notícias não são inteiramente boas para Biden, porque, especificamente na Flórida, um dos chamados "swing-states" (estados sem tendência política definida, importantes na corrida presidencial), a vantagem de Biden frente a Trump caiu de 48% para 45%. Acredite, Trump é agora o candidato preferido da população hispânica da Flórida (como diria o grande Obélix, “ils sont fous ces hispaniques!”).
Faltam dois meses para a eleição presidencial e o primeiro debate será em um mês.

"Não haverá luz do sol se a Flórida acabar ...” É como pensa a equipe de reeleição de Trump, que enfrenta a realidade do possível fim da era Trump, se Joe Biden ganhar a Flórida e é como  também diz Tim Malloy, analista de pesquisas da Universidade Quinnipiac.
 
Leia mais no Brasil247.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90