20/08/2020 às 13h03min - Atualizada em 20/08/2020 às 13h03min

​GURU DE TRUMP E EDUARDO BOLSONARO FOI PRESO

ESQUEMA DE 25 MILHÕES DE DÓLARES


Todos nós lembramos bem do nome, da cara dele e da cara de seus “clientes”. Steve Bannon é ex-conselheiro de Trump e é considerado um dos maiores gurus da direita fascista, inclusive guru de Eduardo Bolsonaro. Pois bem, ele acaba de ser preso. Motivo? É suspeito de fraude!
 
A acusação é de que ele e outras três pessoas enganaram doadores para o esquema de arrecadação de fundos online "We Build The Wall (Nós Construímos o Muro). O “objetivo” seria construir um muro ao longo da fronteira sul dos Estados Unidos. E para que serviria um muro assim? Para manter longe dos Estados Unidos esses bandidos latinos que procuram meter a mão nos dólares desses pobres cidadãos americanos. Isso é um absurdo! Bannon deve considerar que, para roubar dentro do país, tem que ser americano. O muro foi uma bela demonstração desse pensamento de Bannon.
 
Agora, perguntamos nós: será que os discípulos de Bannon pensam da mesma forma? Será que vão construir um muro entre o Brasil e a Venezuela? E a Argentina? E as Guianas? A Colômbia? O Equador? (é verdade que não temos fronteira com o Equador, mas mesmo assim é importante ter um muro...). O Peru. A Bolívia. O Paraguai. O Uruguai. E, claro, o Chile (se o Equador vai ter, por que o Chile não teria?)
 
Os promotores federais americanos, cheios de mentes sujas, alegam que Bannon e os outros três acusados "orquestraram um esquema para fraudar centenas de milhares de doadores" em conexão com uma campanha de crowdfunding online que arrecadou mais de US$ 25 milhões (cerca de R$ 140 milhões) para construir esse muro ao longo da fronteira sul dos Estados Unidos. Dizem que Bannon teria prometido que todo o dinheiro doado seria usado para o projeto, mas – dizem os promotores – os réus usaram coletivamente centenas de milhares de dólares de uma maneira inconsistente com as representações públicas da organização. Deu pra entender? Eles teriam até mesmo falsificado recibos, para ocultar o que realmente estava acontecendo.
 
Além de ter liderado o site da direita Breitbart News, Bannon foi para um cargo importante de estratégia na Casa Branca de Trump. Chegou a pressionar Trump a cumprir algumas de suas promessas de campanha mais discutíveis, como a proibição de entrada para alguns turistas estrangeiros e a saída do acordo de Paris sobre o meio ambiente.
 
A favor de Trump, deve-se dizer que, em agosto de 2017, ele afastou Bannon. Dizem que o seu “perfil combativo” às vezes irritava Trump. Agora perdeu de vez a “combatividade”...
 
Nota. Alô, Trump, foram os seus inimigos dos Correios U.S. Postal Service  que ajudaram a prender Bannon. E você dizendo que eles são inúteis...
 




Leia também em UOL.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »