07/08/2020 às 08h51min - Atualizada em 07/08/2020 às 08h51min

TRUMP DESRESPEITA 155 MIL MORTOS

DISSE QUE O CORONAVÍRUS ESTÁ SOB CONTROLE...


Esse presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teve o topete de afirmar que o coronavírus “é o que é” e que está sob controle nos Estados Unidos. Com essa ideia na cabeça oca, partiu para cima das escolas, pressionando para reabrirem. Arrematou dizendo que a resposta de seu governo ao vírus foi correta.
Provavelmente, ele está pensando que, se não fosse o seu (des)governo, o número de mortos seria dez vezes maior, não ficaria nesse record de “apenas” 1.000 mortes em 24 horas...
 
Por meio de uma publicação em uma rede social durante a noite, defendeu a resposta de seu governo ao vírus em uma entrevista ao site de notícias Axios, que foi divulgada na noite de segunda-feira (3). Não é à toa que as mídias sociais – Facebook à frente – estão intervindo em suas publicações.
O pior de tudo é que os casos de coronavírus continuam aumentando no país e dezenas de Estados americanos já tiveram que suspender ou reverter seus planos de reabertura. A coordenadora da força-tarefa de coronavírus da Casa Branca, dra. Debordah Birx, afirmou no domingo que o vírus estava "extraordinariamente disseminado", tanto nas áreas rurais como nas cidades.
E Trump, na sua entrevista do Axios, novamente insistiu no absurdo de que o aumento do teste de diagnóstico nos Estados Unidos foi responsável pelo aumento de casos, uma afirmação contestada por especialistas em saúde que dizem que o teste expandido representa parte, mas não o total, do crescimento de casos. Ao contrário da mente infectada de Trump, especialistas em saúde consideram a testagem como uma ferramenta fundamental no combate à propagação da doença, que, até sábado, já foi detectada em pelo menos 4,6 milhões de pessoas nos Estados Unidos.
Certamente é na mente de Trump que se aninham todos os coronavírus que se preparam para destruir o planeta Terra. Talvez nem todos – alguns foram absorvidos por Bolsonaro para tranformar em cheques para o Queiroz...
 
Leia também no
Globo

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »