09/07/2020 às 08h12min - Atualizada em 09/07/2020 às 08h12min

O QG DA MILÍCIA DIGITAL ERA NO PLANALTO

COMANDADA PELOS “FILHOS”

 
É inacreditável mais essa vergonha que o governo Bolsonaro traz para o país. O filho do presidente da República, um vereador pelo Rio de Janeiro, foi acusado internacionalmente, pelo Facebook, de comandar uma gang digital, milicianos dos novos tempos, a partir do palácio do Planalto – pode absurdo maior?!

Definitivamente trata-se de uma família vergonhosa. Ou sem-vergonhosa. Como ousam utilizar uma estrutura mantida pelos impostos que eu, você, todos os brasileiros pagam, como base para uma quadrilha de milicianos digitais? A família inteira deve, no mínimo, pedido de desculpas a cada um de nós. E o Brasil deve pedido de desculpas internacional por essa ousadia da quadrilha presidencial.
 
A milícia digital implodida pelo Facebook e que seria chefiada por Carlos Bolsonaro deverá ser investigada pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) e pelo STF (Superior Tribunal Federal). Isso obviamente dará novo gás às investigações sobre fakenews que vêm sendo conduzidas pelo STF e pela Câmara dos Deputados. Aliás, a oposição já requereu ao ministro do STF Alexandre de Moraes (relator do inquérito que apura a existência de uma rede organizada para propagar ataques às instituições e disseminar fakenews) que investigue a ligação de assessores do presidente Jair Bolsonaro, de seus filhos e aliados com as 73 contas falsas derrubadas pelo Facebook.
“É uma confirmação necessária e reforça o que investigamos até aqui”, diz a deputada Lídice da Mata (PSB-BA), relatora da CPI das fakenews. “Falta agora ação do WhatsApp para chegarmos aos autores de disparos em massa que vêm atacando covardemente a honra das pessoas e das nossas instituições”, afirmou o deputado Ângelo Coronel, que preside a Comissão.
 
Talvez nem o Trump – espécie de ídolo e mentor de Jair – teria ousadia igual a essa. Temos uma gang política tão nociva quanto o coronavírus (Covid-19).
 
Leia também o Brasil247.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90