08/07/2020 às 08h32min - Atualizada em 08/07/2020 às 08h32min

​BOLSONARO NÃO É NEGACIONISTA

ELE É UMA NEGAÇÃO COMPLETA!


Aconteceu o que já se esperava – Bolsonaro testou positivo para coronavírus (Covid-19). Tomara que se recupere. Mas isso não basta. Ele precisa se livrar do vírus da burrice que tem na cabeça. Nesses 494 dias como presidente da República, além do radicalismo fascista que incorporou, ele não fez nada além de demonstrar uma incompetência total para o cargo que ocupa.
Ou será que é o contrário? Que tudo não passa de esperteza extrema? Que, na verdade, ele quer apenas promover a sua cloroquina? Absurdo? Claro que é. Mas vindo de Bolsonaro toda idiotice é possível.
 
Nos próximos dias, Bolsonaro poderá se transformar no coitadinho da República. “A febre baixou e estou me sentindo muito bem”, disse ele, que também revelou que já imaginava ter sido contaminado pelo coronavírus ainda no início da pandemia, em virtude de seu contato frequente com a população. "Como presidente, estou na frente de combate", disse. E você aí, que está lendo isso agora, me diga, que frente de combate é essa? Será que ele fala daquele amontoado de bolsominions (pagos, certamente) que se encontram às margens do Alvorada? Serão os pobres repórteres que aguardam ansiosamente os esporros que vão levar? Serão os generais que estão subordinados ao capitão? Será o povo brasileiro que tudo assiste - sem acreditar no que está vendo – pelas telas globais ou pela rede internacional de computadores que une todos nós?
 
Não dá mais para perpetuar essa tragédia política e humana. Dilma está certíssima quando diz que precisamos dar um ‘basta!’ a essa “brincadeirinha estarrecedora”. É preciso a criação urgente de frentes democráticas pela abertura de um processo de impeachment contra Bolsonaro. Até a direita não-radical (se é que ainda existe...) defende isso. Mas a direita ainda não se aliou na luta para derrubá-lo porque não tem nome a propor para substituição. Doria? Witzel? Huck (“um sonho de verão da Globo”, como Dilma diz)? A direita não tem nome, mas, quem sabe, poderá no final das contas acomodar-se a algo mais “palatável” para seus interesses. A necessidade que o país tem de afastar para bem longe essa negacionice que está no poder é extremamente urgente. Será nossa reafirmação como nação.

 
Leia também o Brasil247.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »