07/07/2020 às 11h10min - Atualizada em 07/07/2020 às 11h10min

ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM 2020?

PRESIDENCIAIS JÁ!


O vereador Reimont Otoni, PT, do Rio de Janeiro, escreve hoje, no Brasil247, que “nos aproximamos de uma eleição inédita, que se dará em meio à maior crise sanitária, política, social, econômica e humanitária da história. Temos um governo genocida, negacionista e extremamente elitista, que se aproveita da pandemia para avançar na pauta ultraliberal, no desmonte do estado social e no ataque a direitos e às populações mais vulneráveis, enquanto dissemina o ódio, a mentira e a desobediência às medidas que protegem a vida”. Perfeito. Ele lembra que o golpe contra Dilma e uso da LavaJato contra Lula “abriram as portas para o fascismo e para uma gestão autoritária, incompetente, vingativa, manipuladora e que se ufana da própria ignorância”. Diz ainda que “aos danos políticos, sociais, trabalhistas e humanos soma-se a degradação econômica, com o desmantelamento da indústria nacional, a privatização desenfreada e a geração recorde de desemprego e de trabalho precário”.
 
Reimont lamenta não ter sido possível “construir uma candidatura de unidade da esquerda, pela qual eu e vários companheiros e companheiras tanto lutamos. O PT lança, então, o nome de Benedita da Silva, uma mulher profundamente identificada com as dores e demandas da maioria do povo. Por sua longa e reconhecida trajetória de luta. Benedita é a garantia de dialogarmos com a sociedade sobre questões como a Democracia, o avanço do fascismo, os danos causados pelas políticas nacionais no âmbito do município, a defesa de direitos e do estado social, a viabilidade de políticas públicas de inclusão e tantos pontos hoje criminalizados no debate político. Precisamos eleger Benedita da Silva e também uma expressiva bancada de vereadores e vereadoras capazes de enfrentar o avanço das forças reacionárias, defender a democracia e o estado social e reafirmar o protagonismo do nosso partido nas lutas em defesa da população”.
 
Está certo Reimont, inclusive na escolha de Benedita como prefeita pro Rio. Ele está dizendo que este é um excelente momento para dizer “Basta!” a Bolsonaro e a tudo e a todos que ele representa. Está certíssimo. Mas rejeitar Bolsonaro impondo derrota arrasadora a ele e seus Filhos através das eleições municipais é importante, mas não é suficiente. É preciso afastar toda a família e seu séquito criminoso do dia a dia do país i-me-di-a-ta-men-te!!!
 
Reimont lembra ainda que “se, hoje, vemos um desgaste de Jair Bolsonaro, não podemos esquecer que esse é um desgaste personificado na figura do presidente, não ao seu programa de governo, eleito com o apoio e a cumplicidade do empresariado, da mídia hegemônica e do capital internacional, usando como arma política a Lava Jato, já desmascarada como instrumento de ataque à soberania brasileira”.
Mais uma razão para o afastamento imediato de todos. Que sejam felizes no raio que o parta!
F.P.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90