25/06/2020 às 16h35min - Atualizada em 25/06/2020 às 16h35min

MAIS UM MILITAR NO MINISTÉRIO DE BOLSONARO

DECOTELLI É O NOVO MINISTRO DA EDUCAÇÃO

O oficial da reserva da Marinha, professor Carlos Alberto Decotelli da Silva, é o novo ministro da Educação. O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro, nessa quinta-feira, pelas redes sociais, uma semana depois que o economista Abraham Weintraub avisou que estava deixando o cargo para “aceitar” o convite para uma diretoria no Banco Mundial.
 

Decotelli já presidiu o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, entre fevereiro e agosto de 2019. Ele também passou pela Secretaria de Modalidades Especializadas do Ministério da Educação. Bolsonaro postou no Twitter o currículo do novo ministro da Educação. Bacharel em Ciência Econômica pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), mestre pela Fundação Getúlio Vargas, doutor pela Universidade de Rosário, na Argentina, e fez pós-doutorado na Universidade de Wuppertal, na Alemanha.

Na Marinha, Carlos Alberto Decotelli da Silva foi professor da Escola Naval, no Centro de Jogos de Guerra. A nomeação do novo ministro já foi publicada na edição eletrônica do Diário Oficial da União desta quinta-feira, dia 25. Bolsonaro anunciou nesta tarde mesmo, via redes sociais.
 

Ele era presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) desde 5/fev do ano passado. É bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), mestre pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), doutor pela Universidade de Rosário (Argentina) e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha.

Ele assume o cargo uma semana após Abraham Weintraub anunciar sua saída do governo para fugir rumo aos Estados Unidos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90