22/06/2020 às 12h02min - Atualizada em 22/06/2020 às 12h02min

DEFESA DA DEMOCRACIA BRASILEIRA RECEBE APOIO MUNDIAL

MANIFESTO DE ESCRITORES AFRICANOS: “NÃO AO ÓDIO, SIM À DEMOCRACIA”


Não estamos sozinhos na luta em defesa da democracia no Brasil. As manifestações se intensificam nas ruas e ganham apoio mundial na internet.

Pessoas de 20 países e 50 cidades do mundo criaram nas redes sociais a página STOP BOLSONARO. O movimento está chamando para um grande ato no domingo, 28 de junho, às 14.30h. O texto de convocação ressalta que os apoiadores existem, ao contrário dos robôs tão combatidos nas redes sociais.

“O #StopBolsonaroMundial é feito por pessoas de verdade. Todas elas estão distribuídas por diversas cidades do mundo e reunidas por uma bandeira comum: denunciar Bolsonaro ao mundo! Agradecemos aos nossos seguidores e coletivos que estão unidos e articulando o ato com a gente”.
 

Grandes escritores da língua portuguesa, o moçambicano Mia Couto e o angolano José Eduardo Agualusa, também usaram a internet para  denunciar a situação no Brasil e gravaram um manifesto de apoio à luta contra o fascismo. “Não ao ódio, sim à democracia”. Viu o vídeo? Não deixe de ver e emocione-se com ele.


#StopBolsonaroMundial

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »