18/06/2020 às 10h14min - Atualizada em 18/06/2020 às 10h14min

BOLSONARO SE CALA SOBRE A PRISÃO DE QUEIROZ.

JUSTIÇA AUTORIZA A PRISÃO DA MULHER DO EX-ASSESSOR DE FLÁVIO BOLSONARO


Quebrando uma rotina, o presidente Jair Bolsonaro não parou para conversar com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, nesta quinta-feira, 18. Com certeza, foi para evitar questionamentos sobre a prisão do amigo dele e ex-assessor do filho, senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), na Assembleia Legislativa do Rio, policial militar reformado Fabrício Queiroz. 

Aquele que o Brasil pergunta, há quase dois anos, onde estava, Queiroz foi preso, às seis da manhã desta quinta-feira, em uma casa, no município de Atibaia, a 80 km de São Paulo. A operação foi feita, no maior sigilo - pelo Ministério Público de São Paulo e a Polícia Civil paulista - a pedido da Justiça do Rio. O dono da casa, onde o ex-assessor do senador estava há um ano, é advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef. Em entrevista à TV Globo, em setembro de 2019, Wassef disse que não existia a história do “Cadê o Queiroz”. Ao ser questionado onde Queiroz estava, o advogado respondeu: “Não sei. Não sou advogado dele”.

Fabrício Queiroz vai ser trazido para o Rio de Janeiro ainda na manhã dessa quinta-feira. A viagem vai ser de helicóptero. 


O juiz Flávio Itabaiana Nicolau, da 27ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, também expediu mandado de prisão contra Márcia Oliveira de Aguiar, a mulher de Queiroz. Os dois são investigados no processo que apura a possível prática da “rachadinha” no gabinete da Assembleia Legislativa, quando o senador Flávio Bolsonaro era deputado estadual fluminense. Marcia era comissionada no gabinete, no período de 2007 a 2017. As duas filhas e a enteada de Queiroz também estão sendo investigadas. 


A prisão de Fabrício Queiroz tem grande repercussão nas redes sociais e já é o assunto mais comentado do Twitter. O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) foi um dos primeiros a comentar pelo Twitter. “Homem de confiança de @jairbolsonaro, Queiroz jogava em todas as posições no time da família: ponta de lança na área da milícia, articulador das rachadinhas no gabinete do Flávio, trouxe o matador Adriano da Nóbrega para o elenco e ainda depositou $$$ na conta da primeira-dama”, escreveu Freixo.


“QUEIROZ PRESO! E ainda por cima encontrado num imóvel do ADVOGADO DO SENADOR FLÁVIO BOLSONARO. É muita coincidência!”, escreveu a  deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

“Foi só @SF_Moro sair do MJ que @jdoriajr e @wilsonwitzel deram o troco. Queiroz preso na casa do advogado de Flávio Bolsonaro. Delação poderá revelar os subterrâneos do clã. Fortes emoções no dia de hoje. PC Farias da famiglia é nitroglicerina pura e provoca pânico no Alvorada !!” repercutiu o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS).

 

Leia mais no Conversa Afiada

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »