11/06/2020 às 08h52min - Atualizada em 11/06/2020 às 08h52min

AS BOLHAS BRITÂNICAS

E O BOLHA BOLSONARO


Que o presidente é um bolha, isso país inteiro sabe. E sabemos também que é um despreparado completo para lidar, por exemplo, no combate ao coronavírus. Não esperamos nada vindo dele.
Na Grã-Bretanha, o primeiro ministro, Boris Johnson, inicialmente era como Bolsonaro, mas o vírus pegou ele de jeito, o que fez com que mudasse radicalmente de ideia. E Boris Johnson foi mais longe. Passou a buscar soluções criativas para a população enfrentar os problemas das quarentenas. Neste vídeo, orienta a população a se organizar em núcleos de vizinhanças para conviverem melhor. Vejam o vídeo. Uma tradução para o português aqui:
 
Sei como foi difícil nos últimos meses as pessoas terem que se afastar de seus amigos e da família.
Na última segunda-feira, dia 8, nós relaxamos as regras sobre as reuniões fora de casa para grupos de até 6 pessoas que mantenham distanciamento social.
Fizemos isso porque sabemos que a transmissão do vírus é muito menor fora de casa, logo podemos fazer isso de forma segura. Mas ainda são muitas pessoas, particularmente as solitárias, com dificuldade para ver os amigos e a família.
Então, a partir deste fim de semana, permitiremos que lares de solteiros, adultos que moram sozinhos ou pais solteiros que vivem com filhos menores de 18 anos, permitiremos que possam criar núcleo, uma "bolha" de apoio. Como se vivessem na mesma “bolha”, podendo um visitar as “bolhas” do outro, sem precisar manter a distância de 2 metros um do outro.
Queremos frisar que as “bolhas” de apoio devem ser exclusivas, não se pode ficar trocando de “bolhas” ou ter várias “bolhas”. E se alguém da “bolha” desenvolver sintomas, todos os membros têm que seguir as regras normais de isolamento.
Fazemos isso para apoiar as pessoas que estão solitárias por causa das regras do confinamento. O objetivo é limitar os efeitos danosos das restrições sociais atuais. Principalmente evitar que pessoas não qualificadas comecem a ir às casas uns dos outros, porque isso é ilegal.

Parabéns, Boris. Há males que vêm para bem.
Veja também no The Guardian.


NOTA: Na sua apresentação, Boris apresenta 3 comandos:
 FIQUE ALERTA / CONTROLE O VÍRUS / SALVE VIDAS. Bolsonaro tem apenas descomandos...
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90