27/11/2017 às 15h12min - Atualizada em 27/11/2017 às 15h12min

26 ANOS DE BELEZA. PARABÉNS PARA O PARQUE ESTADUAL DA SERRA DA TIRIRICA.

Hayle Gadelha

 

O Parque foi criado em 1991, e completa 26 anos na próxima quarta-feira, dia29.

Com cerca de 3.700 hectares, espalha-se por Niterói e Maricá, com áreas marinhas e terrestres. Atualmente, recebe 300 mil visitantes por ano, em busca de suas atrações e de seus tipos diversos de turismo. Por conta disso, segundo o administrador do local, Alexandre Ignácio, a fiscalização e o cuidado são intensos para garantir a conscientização da população e a educação ambiental, sobretudo de crianças.

“Criamos regras para que tudo funcione bem. Fazemos controle de acesso às trilhas, regulamos os grupos de esporte – que cada vez crescem mais – como salto, rapel e escalada. Durante a fiscalização, conversamos e explicamos como funciona a proteção, mas às vezes precisamos autuar, ser incisivos e fazer ocorrência”, explicou Alexandre.

Os esportes fazem tanto sucesso que, cada vez mais, novos projetos surgem para as trilhas. Um grupo conseguiu, neste ano, autorização do INEA para realizar tirolesas de 40m de altura e 60m de distância, na Enseada do Bananal. A próxima atividade será no dia 3.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90