05/06/2020 às 06h25min - Atualizada em 05/06/2020 às 06h25min

​NO BRASIL, UM MORTO POR MINUTO

O TEMPO DE VOCÊ LER ESTE TEXTO DA FOLHA


Bastaram cem dias, completados nesta quinta-feira (4), para que a doença já descrita como “gripezinha” passasse a matar um brasileiro por minuto. Desde o 1º diagnóstico da Covid-19, em 25 de fevereiro em São Paulo, até este 4 de junho, 34.021 pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus. O saldo supera neste mesmo dia o da Itália, primeiro símbolo da tragédia, onde o vírus se instalou antes, em janeiro, e faz do país o 3º em óbitos na pandemia.
O Brasil alcança a triste marca no momento em que governadores e prefeitos arrefecem medidas de isolamento social e o governo federal pede o fim da quarentena. Infectologistas, epidemiologistas e outros estudiosos, contudo, alertam que o pico da crise - o auge das mortes, quando elas passarão a diminuir - ainda está por vir. Enquanto você lia este texto, mais um brasileiro morreu por causa do coronavírus.

Folha

Leu o texto? Apenas um minuto. Agora imagine quantos brasileiros morrem por coronavírus (Covid-19) enquanto Bolsonaro faz aqueles passeios irresponsáveis pelas ruas do Distrito Federal. Não precisa imaginar muito para saber que está na hora do impeachment de Bolsonaro. Está na hora de salvar o Brasil.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90