28/05/2020 às 07h05min - Atualizada em 28/05/2020 às 07h05min

O ÓDIO ESTÁ NO AR

NINGUÉM AGUENTA MAIS OS BOLSONAROS...


Não é verdade que a Polícia Federal esteja cumprindo um mandado de busca e apreensão expedido por Alexandre de Moraes contra bolsonaros e bolsonaretes para aprender computadores e armas. O mandado de busca e apreensão está sendo expedido pela maioria do povo brasileiro, que não aguenta mais essa cambada!

O blogueiro Allan dos Santos, do site Terça Livre, e Sarah Winter, do grupo 300 Pelo Brasil, de inspiração paramilitar de apoio a Bolsonaro, reagiram contra a operação da PF nessa quarta, 27.
Ele reclamou dos computadores e armas apreendidos!!!
Escreveu que foi uma “atitude soez (!), covarde, canalha e intimidatória, determinada pelo mais desqualificado ministro da corte”. E acrescentou “Não calarei. CENSURA”, acompanhada da foto do mandado expedido por Moraes.

Sarah Winter disse que seu celular e notebook foram apreendidos pelos policiais federais e partiu pro ataque a Alexandre de Moraes, através do Twitter. “A Polícia Federal acaba de sair da minha casa. Bateram aqui às 6h da manhã a mando do Alexandre de Moraes. Levaram meu celular e notebook. Estou praticamente incomunicável! Moraes, seu covarde, você não vai me calar!!”.
Já o deputado estadual Douglas Garcia, que teve dois assessores alvos da operação e buscas no seu gabinete, disse que a operação desta quarta apequena (!) a PF.
“Acabo de receber a notícia pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo que o meu gabinete está recebendo a visita da Polícia Federal”, afirmou Garcia em vídeo publicado no Twitter. “De acordo com tuíte divulgado pela própria Polícia Federal estamos sendo investigados por ataques, crimes, alguma coisa relacionada aí a críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal. Ora, eu sou deputado, eu fui feito para parlar, eu sou parlamentar através da minha prerrogativa que a Constituição me dá. Em opiniões e palavras de voz, eu posso criticar quem eu quiser”. Se insistir muito, o parlamentar corre o risco de parlar na prisão...
 
Já Bolsonaro, saiu do Palácio da Alvorada nesta manhã, sem querer parlar a respeito. Mas acabou parlando que provavelmente mais mandados de busca e apreensão determinados por Moraes ocorrerão enquanto ele for presidente. Não se sabe se isso foi reclamação ou ameaça... Mas sabe-se que, segundo a SECOM, à tarde, Bolsonaro convocou reunião extraordinária com ministros do governo.
Os Filhos Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Carlos Bolsonaro (Republicanos), deputado e vereador, respectivamente, por sua vez, criticaram a operação dessa quarta pelas redes sociais, o que seria óbvio.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, cumpriu o seu papel de ministro de Bolsonaro e afirmou que é garantido o direito de criticar representantes e instituições de quaisquer Poderes e que parlamentares têm ampla imunidade por suas palavras, considerando um “atentado à própria democracia” intimidar ou tentar cercear esses direitos. Uma injustiça. Ele não entendeu até agora que fakenews não é sinônimo de criticar.

Leia também no Brasil247
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »