27/05/2020 às 20h49min - Atualizada em 27/05/2020 às 20h49min

INVESTIGAÇÃO SOBRE A MORTE DE MARIELLE E ANDERSON FICA NO RIO

STJ REJEITA A FEDERALIZAÇÃO DO CASO


Antes mesmo do final da votação, a família e os amigos de Marielle Franco já comemoravam a vitória na luta para manter as investigações sobre o crime no Rio de Janeiro. O Superior Tribunal de Justiça rejeitou, por unanimidade, a federalização do Caso Marielle e Anderson. Os oito ministros votaram contra a transferência para a Polícia Federal e o Ministério Público Federal.

A proposta foi feita pela ex-procuradora-geral da República Raquel Dodge, em setembro de 2019. A família de Marielle sempre foi contra por temer a interferência do presidente Bolsonaro.
A ex-vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e o motorista dela, Anderson Gomes, foram assassinados em 14 de março de 2018. De lá para cá, a família, os amigos, o Brasil pergunta e não tem resposta: “Quem mandou matar Marielle?”. A apuração do crime está sendo feita pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

Logo que foi formada a maioria no STJ contra a federalização, Anielle Franco, irmã de Marielle, agradeceu o apoio, pelo Twitter. “VITÓRIA! Por 5x0 no STJ a federalização do caso Marielle e Anderson já está NEGADA! Foram mais de 150 mil pessoas e mais de 200 organizações da sociedade civil assinando contra a federalização, e inundamos as redes com a hashtag #FederalizaçãoNão
Não temos como agradecer o apoio!”

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) escreveu nas redes sociais. “VOTAÇÃO ENCERRADA E VITÓRIA POR UNANIMIDADE! Todos os 8 ministros do STJ foram contrários à federalização das investigações dos assassinatos de Marielle e Anderson. A luta segue, queremos saber quem mandou matar e o por quê”.

Quem mandou matar Marielle?
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90