11/05/2020 às 15h42min - Atualizada em 11/05/2020 às 15h42min

BANDEIRA A MEIO PAU...

OU GOVERNO SEM BANDEIRA?

Maurício
Talvez você não tenha notado, mas o Palácio do Planalto hasteou a bandeira nacional em meio-mastro na manhã desta 2ª feira, dia 11 de maio de 2020, numa possível sinalização de luto pela marca de 10 mil mortes pelo coronavírus (Covid-19), alcançada no último sábado (dia 9). Talvez você também não tenha notado, mas a sede do Poder Executivo voltou atrás ainda na manhã desta 2ª-feira e colocou a bandeira de volta em sua posição normal, no topo do mastro. Talvez você também não tenha notado... deixa pra lá.

A Presidência, que não emitiu nenhum decreto, decidiu-se pelo vai-e-vem do meio pau. O Poder 360 chegou a perguntar sobre o meio-pau à Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), que informou que a resposta seria responsabilidade da Secretaria-Geral, que informou que a resposta caberia ao GSI (Gabinete de Segurança Institucional) que, por segurança (ou insegurança...) institucional, não respondeu.

A reportagem chegou a percorrer tudo que é Planalto. Subiu ao 2º andar do Palácio do Planalto, onde ficam o GSI e a Secom. A sala da assessoria de comunicação do GSI estava vazia, pois a equipe estaria em reunião no 4º andar, exatamente onde a imprensa não tem livre acesso. Já a Secom informou, desta vez, que o assunto cabe ao GSI e que pediria um retorno. Portanto, retorne ao início do texto. Talvez o meio pau não exista mais...

A partir de informações de Maurício Ferro.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »