02/05/2020 às 07h32min - Atualizada em 02/05/2020 às 07h32min

​“AS ELEIÇÕES PODERÃO SER ADIADAS”

DECLARA FUTURO PRESIDENTE DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL


Aparentemente, o coronavírus lidera todas as pesquisas. Portanto, caso ele não seja derrotado imediatamente, é melhor mesmo que as eleições municipais deste ano sejam adiadas.

Dia de eleição é dia de grande manifestação da democracia, é dia em que jovens, adultos, idosos, pobres e até ricos, o povo, todos vão às urnas para escolher os seus representantes. No caso deste ano, serão eleitos os prefeitos e vereadores de nossos 5.570 municípios. E serão cerca de 150 milhões de eleitores nas ruas. 150 milhões de eleitores! Já imaginou nos bilhões de coronavírus que também vão querer participar dessa festa?
 
O ministro do STF Luís Roberto Barroso será o substituto de Rosa Weber na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e já depositou na urna a sua dúvida: acha que a eleição pode ser adiada. Disse ele: "Por minha vontade, nada seria modificado porque as eleições são um rito vital para a democracia. Portanto, o ideal seria nós podermos realizar as eleições. Mas há um risco real e indisfarçável de que se possa vir a ter que adiá-las. Sou totalmente contra essa possibilidade. A democracia é feita de eleições periódicas e alternância no poder".
 
De qualquer modo, as eleições ainda seriam em 2020, talvez em dezembro. Papai Noel vai acabar sendo eleito em todas as cidades...
 
Leia também no Brasil247 e SputnikNews.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90