14/04/2020 às 12h11min - Atualizada em 14/04/2020 às 12h11min

​MOSCOU RESPONDE A TRUMP:

"SE OS SOLDADOS AMERICANOS NÃO LAVAM AS MÃOS, NÃO É CULPA DA MÍDIA RUSSA"

 
A Embaixada da Rússia em Washington criticou a postura do Pentágono ao acusar o canal RT e a agência de notícias Sputnik (mídia russa) de divulgar informações falsas sobre o coronavírus ou a pandemia de COVID-19.
Os russos protestaram e dispararam de volta um torpedo verbal: “O Pentágono, ao invés de encontrar um culpado, deve se concentrar em combater a infecção”.
 
Os diplomatas russos também disseram que os ataques verbais do Pentágono podem ter um impacto negativo na segurança dos repórteres russos nos Estados Unidos. Por isso, é bom que as organizações de direitos humanos estejam atentas ao assunto.
 
"Insistimos que o Departamento de Defesa americano deve direcionar todos os seus esforços na luta contra a infecção por coronavírus, principalmente em seu próprio terreno. Desejamos sinceramente a recuperação imediata dos soldados norte-americanos infectados, bem como de seus familiares. Mas é um absurdo culpar a Sputnik e o RT. As tropas dos Estados Unidos com certeza não veem ou leem RT e Sputnik. Se eles não lavam as mãos, definitivamente não é culpa da mídia russa", citou a embaixada no Facebook.
 
Foi destacado também que Moscou e Washington trocam informações sobre a crise da saúde, e a Rússia está pronta para ajudar todas as nações que estão sofrendo com a pandemia.
 
"Ninguém pretende complicar uma situação que já está complicada. Mas a mídia dos americana continua com sua russofobia, utilizando informações falsas em conferências de imprensa do Pentágono e do Departamento de Estado. É uma grande irresponsabilidade", afirmaram os diplomatas russos. "É hora de perceber que somente juntos podemos superar um problema comum. E somente depois será possível lançar sucessos de bilheteria sobre algum líder nessa luta", concluíram.
 
Em fevereiro, a agência internacional de informação Rossiya Segodnya, da qual o RT e a Sputnik fazem parte, afirmou ter sido abordada por um jornalista da Newsweek. Na ocasião, o jornalista afirmou que a revista descobriu que os militares norte-americanos estavam rastreando as contas das redes sociais da Sputnik para encontrar supostas informações falsas sobre a pandemia.
 
Alô, crianças! O alvo do momento é o coronavírus! Apontem suas armas na direção certa. Se não fizerem isso, o mundo corre o risco de sumir do mapa!!!

Leia também SputnikNews
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90