12/04/2020 às 09h17min - Atualizada em 12/04/2020 às 09h17min

​UM PRESIDENTE QUE NÃO PRESIDE...

SAI QUANDO, BOLSONARO?


Não, Bolsonaro não preside nada, mas não vai deixar de ser presidente por livre e espontânea vontade. Se fosse minimamente inteligente, pediria o quepe e se mandava, mudava para Miami. Aliás, se fosse minimamente inteligente, o país não cairia de joelhos diante da crise do coronavírus. Ou melhor, o país vai reagir, apesar de Bolsonaro. Não é uma crise fácil de vencer, todos sabemos, mas que se torna mais difícil quando se tem na liderança (liderança?) do país um Bolsonaro qualquer. Pior ainda quando se tem Filhos tresloucados, que vivem de arminha em punho, lançando novas “armas” digitais para atingir adversários e certamente para criar um novo “partido” visando as próximas eleições municipais. Não vão querer se preocupar com o nosso coronariozinho.

Pensa bem, Bolsonaro. O coronavírus já atingiu (até a manhã deste domingo, 12 de abril de 2020) 20.727 brasileiros, matando 1.125 (5,42%). E não adianta usar como referência os Estados Unidos, onde houve 1.900 mortes nas últimas 24 horas! Ou melhor: deve exatamente comprovar o que acontece com um país que tem na liderança um maluco igual a você. Nossos números poderiam ser bem menores se não contasse com o seu mal exemplo e falta de liderança. Já a China, tão agredida por seu filho e seu ministro não sei de quê, não registrou nenhuma morte nas últimas 24 horas. E sabe por que a China conseguiu isso? Porque tem liderança pensante.

Mas a questão do coronavírus é apenas o nosso exemplo maior, mais urgente, mais chocante. O país não marchou com vigor desde que passou a ter um Bolsonaro na presidência. A sua administração (!) tem sido um dos maiores marcha à ré de nossa história. É um “presidente” do tipo que resolve enquadrar um ministro e acaba sendo enquadrado por ele – no caso, o da Saúde, Mandetta, que disse na lata: "Por que você não me demitiu?" O problema do país não se limita ao coronavírus – é em tudo. E o foco é você, Bolsonaro. Pensa bem. Só se passaram uns 470 dias de seu governo. Ainda faltam mais de 1370 dias! Você tem que passar a tarefa de “presidir” para alguém capaz de presidir. Mesmo que não seja lá essa coisa toda, com certeza será bem melhor do que você. Bye, bye.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90