06/04/2020 às 13h18min - Atualizada em 06/04/2020 às 13h18min

BOLSONAROS A SERVIÇO DE TRUMP

CHINA TROCA SOJA BRASILEIRA POR SOJA AMERICANA


Absurdo dos absurdos dos absurdos!

A nossa família presidencial, que deveria defender, em primeiríssimo lugar, os interesses do Brasil, joga contra. Graças às gracinhas de seus filhos queridos, o país pode estar perdendo mercado chinês para a nossa soja.

A China diz que preferiu a soja americana por "segurança e suprimento alimentar", porque "muitas pessoas se preocupam que a soja importada do Brasil venha a ser afetada". E a China está certa. O Brasil inteiro está afetado por uma praga chamada bolsominions.

É claro que a China se sentiu agredida pelo governo Bolsonaro e isso pode ter influenciado na decisaõ de trocar a soja brasileira por soja dos Estados Unidos. E há apenas 1 mês a China tinha aumentado as importações... Aproveitando a alta da moeda americana, os agricultores brasileiros haviam vendido 61% da produção estimada para esta safra em 6 de março, acima dos 50% do mês anterior, segundo a consultoria Safras & Mercado. As vendas antecipadas para a próxima safra também aceleraram, com ofertas próximas dos preços à vista, um movimento atípico.

Bom demais para o país, é ou não é? Pois é... A notícia de hoje é que a China resolveu retaliar os ataques despropositados do governo de Jair Bolsonaro, reduzindo as importações de soja brasileira. O nosso maior parceiro comercial e único país capaz de fornecer equipamentos para o combate ao coronavírus!!! Foi para isso que a maioria do eleitorado brasileiro elegeu essa família e seus amiguinhos? É assim que eles querem conduzir o Brasil? Afinal, a família está a serviço do Brasil ou a serviço de Trump?

Não, não, ninguém precisa responder. Não existe resposta minimamente racional.

 

Leia também o Brasil247.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »