03/04/2020 às 09h24min - Atualizada em 03/04/2020 às 09h24min

CRIME CONTRA A HUMANIDADE

JURISTAS ACUSAM BOLSONARO EM TRIBUNAL INTERNACIONAL


Foi a própria ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia) que denunciou: Bolsonaro pratica “crime contra a humanidade”. Como assim?  Por “atitudes irresponsáveis que, por ação ou omissão, colocam a vida da população em risco” em meio à pandemia da Covi-19.
 
A denúncia foi feita diretamente ao Tribunal Penal Internacional (TPI) e o documento é bem claro.
“Estamos todos, no Brasil e no mundo, vivendo um período muito especial na história da humanidade. Se o presidente relata que o Covid-19 não é perigoso, muitos brasileiros assim o entenderão, e colocar-se-ão em risco próprio, de seus familiares e de todas as pessoas com as quais tiverem contato. A tragédia pode ser incomensurável”, conclui o texto.
 
Alguém tem dúvida de que ele, obviamente, será considerado culpado? Alguém tem dúvida de que ele é um mal para nosso país? Alguém tem dúvida de que ele pode até mesmo ser um perigo para a humanidade? Ninguém tem dúvida. O melhor é que ele seja despachado para outro planeta, outra galáxia! A humanidade não precisa do seu péssimo exemplo.

Bolsonaro é inesgotável em negatividade. Ele agora ataca os governadores mais uma vez. Em conversa com uma de suas claques bolsonaristas nos portões do Alvorada, na manhã desta sexta, disse que João Doria faz “terrorismo”. Não consegue nem se olhar no espelho...

Leia também no Brasil247 e na Folha

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »