25/01/2020 às 06h38min - Atualizada em 25/01/2020 às 06h38min

TRUMP MENTE:

DISSE QUE NÃO HOUVE VÍTIMA NO IRÃ


Trump é um mentiroso. Quem deixa isso bem claro é Michael Kaplen, presidente do Conselho de Coordenação dos Serviços de Traumatismo do Estado de Nova York e ex-presidente da Associação de Lesão Cerebral do Estado de Nova York. Tudo porque Trump teve o descaramento de dizer que os Estados Unidos "não sofreram vítimas" no ataque que o Irã fez em 8 de janeiro como represália pelo assassinato do general iraniano Qassem Suleimani nos ataques por drones americanos.

Até o Pentágono (sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos) diz que 34 soldados americanos sofreram traumatismo cranioencefálico pelo bombardeio. O porta-voz do Pentágono, Jonathan Hoffman, chegou a dizer na sexta-feira que oito membros que já haviam sido transportados para a Alemanha foram transferidos para os Estados Unidos.

Quando foi questionado mais tarde sobre relatos de lesão cerebral, Trump minimizou sua gravidade: “Ouvi dizer que eles tinham dores de cabeça. E algumas outras coisas. Mas eu diria, e posso relatar, não é muito sério. ”
 
Dos 34 militares feridos, 17 retornaram ao serviço e os outros 17 foram levados para um hospital militar dos Estados Unidos em Landstuhl, Alemanha. Dos que foram levados para a Alemanha, oito foram considerados graves o suficiente para serem transportados para os EUA na sexta-feira. Hoffman disse que se os sintomas daqueles na Alemanha piorarem, eles também poderão ser enviados para os Estados Unidos.
 
Michael Kaplen disse estar "chocado com a declaração ignorante" feita por Trump.
"Igualar lesões cerebrais traumáticas como apenas uma dor de cabeça é um insulto e desrespeito aos milhares de militares que sofrem por causa do conflito Iraque / Afeganistão", disse ele. E acrescentou que a condição, também conhecida como TCE (Trauma cranioencefálico), é uma lesão que altera a vida.
"Suas consequências físicas, cognitivas, emocionais e comportamentais afetam todos os aspectos da vida de um indivíduo", disse ele. "Uma lesão cerebral é apenas" leve "se for o cérebro de outra pessoa. Não há nada leve em uma lesão cerebral leve".
 
Aparentemente Trump tem lesão cerebral da pesada...

Leia também no
The Guardian

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90