24/01/2020 às 06h07min - Atualizada em 24/01/2020 às 06h07min

​CORONA VÍRUS ATACA EM WUHAN

60 BRASILEIROS VIVEM LÁ


Ruas vazias e supermercados cheios, nessa cidade chinesa de aproximadamente 11 milhões de habitantes.

É que um novo coronavírus surgiu a partir de Wuhan e a cidade está isolada desde quarta-feira (22). Já não existe transporte público circulando – nem trem, nem metrô, nem balsa, nem nada. Os voos que partem da região também foram cancelados. E faz sentido.
O surto já provocou 18 mortes no país, sendo 9 só em Wuhan. Mais de 600 casos foram detectados.
Obviamente, o movimento na cidade está acima do esperado, mas a tendência é que as ruas fiquem cada vez mais vazias.

Desde zero hora desta sexta-feira (hora local, com 11 horas de fusos horário à frente), Wuhan não tem nem os táxis de aplicativo funcionando.  A recomendação é ficar em casa. Até mesmo os eventos do Ano Novo chinês foram cancelados.
 
O governo envia diversas mensagens de texto com recomendações sobre o que fazer durante o surto. Por exemplo, usar máscara ao sair e sempre lavar as mãos e usar álcool-gel. É muita informação o tempo todo, com atualizações de dados, anúncios. Diz o estudante brasileiro Heros Martines que a embaixada brasileira também entrou em contato. Ele disse que só percebeu realmente a seriedade da epidemia quando acordou com mensagens em grupos no Wechat (equivalente chinês do WhatsApp) com vários vídeos de filas quilométricas de pessoas comprando mantimento.
 
Essa epidemia foi detectada pela primeira vez ainda em dezembro de 2019, em um mercado de frutos do mar em Wuhan. Além da China, tem-se notícia de oito países que tiveram casos de infecção por coronavírus: Estados Unidos, Japão, Tailândia, Taiwan, Coreia do Sul, Vietnã, Singapura e Arábia Saudita. Há ainda casos suspeitos em Hong Kong, nas Filipinas, na Austrália e no Reino Unido. Não custa nada fazer toc-toc na madeira para que a epidemia não se espalhe...
 
Leia também no SputnikNews.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90