04/01/2020 às 07h08min - Atualizada em 04/01/2020 às 07h08min

​EMBAIXADOR IRANIANO NA ONU:

“VAMOS NOS VINGAR!”


Majid Takht Ravanchi, o embaixador iraniano na ONU, não levou a sério as declarações do secretário de Estado americano, Mike Pompeo, sobre o suposto ataque iminente que estaria sendo planejado pelo líder (morto) Qasem Soleimani contra os Estados Unidos. Em entrevista ao canal CNN, Ravanchi considerou as alegações infundadas e desafiou:
"Isso nunca existiu. Mas se eles têm alguma evidência, devem mostrá-la. É responsabilidade deles fornecer a evidência", disse Ravanchi.
 
O embaixador também comentou as declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que disse que não busca mudar o sistema político do Irã.
“Como assim? Eles já começaram uma guerra. Não podemos simplesmente fechar os olhos para o que aconteceu ontem à noite: definitivamente haverá uma vingança dura", disse Ravanchi.
 
E os bombardeios aparentemente continuam, segundo algumas notícias que circularam sobre um novo ataque de drones. Obviamente, Ravanchi e todos os iranianos sabem que o país inteiro é alvo de Trump. Desde o Aiatolá Ali Khamenei, o presidente Hassan Rouhani e o Major-General Esmail Ghaani (substituto de Qasem Soleimani) até o cidadão comum que esteja pelas redondezas. Trump quer porque quer o petróleo, a posição estratégica do Irã e, acima de tudo, sua reeleição à presidência. É melhor o mundo inteiro se proteger...
 
Leia também no Brasil247 e no SputnikNews.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90