30/12/2019 às 08h09min - Atualizada em 30/12/2019 às 08h09min

PAPA CONTRA O CELULAR

EM DEFESA DA CÉLULA FAMILIAR

 
Esse papa é muito esperto, muito ligado em um cristianismo dos novos tempos. Resolveu usar o exemplo do celular - imagina! - para combater o afastamento entre as células familiares do mundo católico. E, sabiamente, resolveu citar o exemplo de famílias à mesa. Pediu que evitem usar celular durante as refeições. Disse que "na mesa há um silêncio como se estivessem na missa" e ainda ressaltou que é preciso "reanimar a comunicação na família". Perfeito. Aliás, é um pedido que se faz a todas as famílias, de todos os credos.

Francisco enviou a mensagem, nesse domingo, 29, aos fiéis no tradicional Ângelus, na praça São Pedro, no Vaticano. "Eu me pergunto se você, em família, sabe como se comunicar ou se você é como aquelas crianças nas mesas de refeição que ficam falando no celular?", questionou o Papa.

Ele citou Jesus, Maria e José como um exemplo que todas as famílias devem seguir, porque eles "rezavam, trabalhavam e se comunicavam entre si". Só esqueceu de dizer que, na época, não havia celular....

Leia mais no
Estadão

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »