11/11/2023 às 12h15min - Atualizada em 11/11/2023 às 12h15min

ISSO NÃO É APENAS UM ATAQUE.

É GENOCÍDIO!


 
O deputado federal Glauber Braga não fechou os olhos e foi para o ataque. Deu uma entrevista veemente ao Brasil247, onde se pronunciou sobre a atual situação em Gaza, classificando os ataques realizados por Israel contra os palestinos como um “massacre” e um “genocídio”.
 
Glauber Braga declarou que o governo brasileiro deve romper relações diplomáticas com Israel, citando o exemplo de países da América Latina como Chile, Colômbia e Bolívia. Para ele, a resposta brasileira à crise em Gaza deve ser firme e imediata. Ele destacou a tentativa inicial do Brasil de mediar a situação via ONU, propondo uma resolução que foi apoiada por toda a comunidade internacional, exceto – obviamente – pelos Estados Unidos e por Israel.
 
Diante da continuidade dos bombardeios e da escalada das ações israelenses, o deputado acredita que o Brasil deve adotar uma posição mais dura. "Acho que já passou da hora do Brasil assumir a posição que vem sendo de outros países da América Latina. Chegou a hora", afirmou, enfatizando a necessidade de o Brasil romper relações com Israel em resposta aos acontecimentos em Gaza.
 
“Há precedentes históricos do que está acontecendo na Faixa de Gaza, nesta proporção e do jeito que estão fazendo? Não, não há. É um massacre. É de fato um genocídio. 40% de crianças mortas na Faixa de Gaza pelos ataques que o Estado de Israel tenta naturalizar. Eles vêm a público e justificam e legitimam aquilo que estão fazendo”, pontuou. Glauber Braga enfatizou a intransigência e a falta de disposição para o diálogo por parte de Israel e dos Estados Unidos.  “Acho inclusive que a tentativa de articulação feita pelo Brasil na ONU, demonstrando que só os Estados Unidos e Israel votaram contra a resolução proposta pelo Brasil (que não era de um cessar-fogo, mas tinha uma pausa humanitária), ela teve um efeito político para aquele momento específico, para demonstrar a intransigência, a falta total de condições do estabelecimento de qualquer diálogo, porque Israel e os Estados Unidos se negam a tal. Acho que aquela resolução cumpriu esse objetivo. Mas com a continuidade dos bombardeios, dos ataques que estão sendo realizados, a ampliação das ações por parte das forças de Israel, você tem que entrar em um próximo patamar que é chamar o embaixador e, como consequência, seguindo o massacre que está ocorrendo na Faixa de Gaza, romper relações com o Estado de Israel”, finalizou.
 
Proposta inteiramente apoiada pelo Daqui&Dali!
 
Leia também no Brasil247.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90