04/11/2023 às 12h40min - Atualizada em 04/11/2023 às 12h40min

A ESQUERDA BRASILEIRA TEM QUE APOIAR A PALESTINA.

NÃO APOIAR É UMA VERGONHA.



 
Breno Altman – que é jornalista – concedeu uma entrevista à TV do Brasil247, e criticou com firmeza a postura da esquerda brasileira em relação à resistência palestina. Não passou a mão na cabeça de ninguém. Considerou o comportamento da esquerda diante do conflito israelo-palestino simplesmente "vergonhoso". Argumentou que o Brasil deve adotar uma posição mais firme no apoio à causa palestina.
 
Breno Altman destacou a importância da questão palestina em nosso tempo, afirmando que "a questão palestina é um grande divisor de águas na nossa época". Ele também enfatizou a visão de que "o Estado de Israel é o último estado colonial do mundo".
Fez críticas diretas à postura da esquerda, argumentando que, com raras exceções, sua atitude em relação à resistência palestina é vergonhosa. Ele acredita inclusive que o Brasil deveria liderar a pressão sobre Israel, adotando uma posição mais contundente do que a atual.
 
Para Altman, "Israel tem que ser tratado como pária, como regime criminoso". Ele enfatizou que essa abordagem é parte integrante da busca pela paz na região, e que o sionismo deve ser encurralado em todas as esferas: “Faz parte da busca pela paz encurralar o sionismo em todas as esferas: diplomática, na opinião pública, financeira e militar.”
 
A luta pela paz deve usar todas as armas...
 
Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »