25/08/2023 às 14h23min - Atualizada em 25/08/2023 às 14h23min

DA RÚSSIA PARA O MUNDO:

“KIEV SABE AS CONSEQUÊNCIAS, SE ATACAR A USINA NUCLEAR LOCAL.”

Militares das Forças Armadas da Rússia são treinados como operadores de drones na área da operação militar especial, foto publicada em 22 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 25.08.2023

Militares das Forças Armadas da Rússia são treinados como operadores de drones na área da operação militar especial, foto publicada em 22 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 25.08.2023

]


Segundo Yevgeny Balitsky, chefe russo de Zaporozhie, os militares ucranianos temem danificar a usina nuclear local por saberem das consequências para eles e para os países ocidentais.
O lado ucraniano sabe que a Rússia responderá na mesma moeda, e isso afetará também o Ocidente, disse Yevgeny Balitsky, governador interino da região de Zaporozhie, em entrevista à Sputnik.
"Basta a usina nuclear ser atingida, que eles sabem que também haverá ataques nas usinas nucleares de Rovno ou Khmelnitsky – então os europeus entendem que isso já lhes diz respeito diretamente. Se eles atingirem nossa usina nuclear, nós atingiremos as deles, e eles sabem disso, por isso, o inimigo não está ativo nessa questão atualmente", contou Balitsky.
 
"Eles costumam atingir a usina com drones, ou os drones caem, é difícil dizer, mas registramos esses casos. Já a artilharia de canhões e foguetes não tem atingido a usina recentemente. Eles atingem principalmente, como eu disse, os arredores, a periferia, os meios de fornecimento de eletricidade, as linhas de alta tensão, subestações."
De acordo com ele, a usina nuclear agora "não está ameaçada por nada", e "seria preciso fazer um grande esforço para destruí-la, sem mencionar que ela foi construída durante a União Soviética e está protegida até mesmo contra a queda de uma aeronave".

A usina de Zaporozhie, a maior usina nuclear da Europa, está localizada na margem esquerda do rio Dniepre, perto da cidade de Energodar. A usina passou a ser controlada pela Rússia em outubro de 2022. A própria cidade e o território ligado à usina têm sido regularmente bombardeados.
 
FORÇAS ARMADAS DA UCRÂNIA EM ZAPOROZHIE
 
As tropas ucranianas na direção de Zaporozhie tentam avançar usando equipamentos estrangeiros, mas sem sucesso, relatou também Balitsky.
"A situação é praticamente a mesma, seja em Staromayorskoe, Urozhaynoe, em Sherbaki, perto de Rabotino ou em Pyatikhatki: o inimigo está sendo abatido em massa. A única diferença é que, onde as estradas são melhores, eles vêm com veículos, e onde as estradas são piores, eles agem com infantaria. Em Rabotino, eles agora estão abrindo caminho com os Leopard, com os Bradley, com veículos estrangeiros. Queimamos os veículos, destruímos o inimigo. Se atirarmos, eles caem", detalhou Balitsky.
 
Segundo ele, "as táticas do inimigo praticamente não mudaram". "Eles não consideram seus homens como pessoas de alguma forma. O inimigo está sofrendo um número muito grande de baixas, simplesmente um número insano", resumiu.
O governador interino da região de Zaporozhie descreveu a defesa russa na região de Zaporozhie como altamente densa, devido à grande quantidade de minas, drones, câmeras e patrulhas, particularmente na área costeira, além de outros meios.
O resultado de todo o trabalho, explica, é que a atividade dos grupos de sabotagem foi reduzida até quase zero.

Como diria Obelix, "ils sont fous, ces
 
Leia também em Sputnik Brasil.                              

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »