25/04/2023 às 15h44min - Atualizada em 25/04/2023 às 15h44min

CAMPOS NETO DIZ QUE NÃO SABE QUANDO OS JUROS CAEM.

MAS SABE QUE ESTÃO NO SENTIDO CERTO!



O presidente do BC (Banco Central), Roberto Campos Neto, disse nesta terça-feira, 25, que não tem a capacidade de dizer quando a SELIC vai cair. E justifica: diz que é apenas um dos nove votos do COPOM (Comitê de Política Monetária). “Tomaremos uma decisão técnica, olhando todos os fatores, e as coisas estão caminhando no sentido certo”, afirmou, em audiência pública na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado.
 
Quando foi questionado pelos parlamentares sobre se a aprovação do novo arcabouço fiscal seria suficiente para garantir a queda dos juros, Campos Neto respondeu que a questão fiscal tem peso, sim, na avaliação do BC. “A parte fiscal faz com que as expectativas de inflação caiam, isso aconteceu quando foi aprovado o teto de gastos”, lembrou.
 
O presidente do BC lembrou que o COPOM não usa apenas a Focus como parâmetro para as expectativas de inflação e apontou que o BC também usa projeções próprias. “Sempre tentamos filtrar questões específicas de mercado em projeções de inflação”, reafirmou.
Ele repetiu que nenhum presidente do BC gosta de elevar juro. “Eu brinco com meu antecessor – Ilan Goldfajn – que ele nunca precisou subir a Selic”, afirmou.
 
É bom começar a parar com as brincadeiras...
 
Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90