18/04/2023 às 09h13min - Atualizada em 18/04/2023 às 09h13min

O GLOBO AMEAÇA LULA PELA VISITA DE LAVROV.

DIZ QUE ELE PODE CAIR.


 
Foi no seu editorial desta terça-feira, 18. O Globo defende o alinhamento automático do Brasil à posição dos Estados Unidos no tema da guerra na Ucrânia. "Os últimos movimentos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação à guerra na Ucrânia demonstram não a neutralidade que ele e o Itamaraty afirmam manter em relação ao conflito, mas uma posição tacitamente favorável aos interesses da Rússia. Ao assumi-la, Lula comete erros de ordem factual, moral e diplomática", escreve o ‘brilhante’ editorialista.
 
No último parágrafo, ele chega a vocalizar a ameaça, dizendo que Lula pode cair, se não adotar uma posição semelhante à do Ocidente. "A tradição de não alinhamento poderia ser seguida de modo mais produtivo em questões onde a voz do Brasil importa, como mudanças climáticas ou transição na Venezuela. Em vez disso, dentre quase 130 'neutros' no conflito ucraniano, o Brasil é o único que se meteu a criar um 'clube da paz' e flerta abertamente com a Rússia. O perigo de provocar os americanos e europeus é evidente: Lula arrisca levar um tombo", finaliza o texto, ‘dando um tombo na política internacional.
 
Ora, senhor editorialista de plantão – tenha a santa paciência! Por acaso escreveu esse editorial de joelhos? Sejamos, factuais, morais e diplomáticos – o senhor está planejando um golpe? Saiba que, em política, não existe neutralidade...
 
Leia também no Brasil247 e no Globo.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90