11/04/2023 às 21h22min - Atualizada em 11/04/2023 às 21h22min

CHINA RECEBE LULA COM ALEGRIA.

HUA CHUNYING DISSE QUE TROCARÃO “PROFUNDAS IMPRESSÕES"


 
A China deu uma demonstração de alegria com a viagem de Lula e comitiva ao país nesta terça-feira (11). A ministra-adjunta de Relações Exteriores, Hua Chunying, deu 热烈欢迎 (calorosas boas-vindas) ao presidente brasileiro. A visita oficial de Lula é de 12 a 15 de abril.
 
Hua Chunying destacou no Twitter que o fato de que a China será o primeiro país fora das Américas que Lula visitará após sua posse e a remarcação da data da visita em curto prazo pelas duas partes mostram a importância atribuída às relações China-Brasil.
"Nos importantes encontros marcados, os dois lados trocarão profundas impressões sobre as relações bilaterais e temas regionais e internacionais de interesse comum", afirmou Hua Chunying.
 
E não ficou apenas no papo inicial. Declarou também que “as interações entre China e Brasil, os dois maiores países em desenvolvimento respectivamente dos hemisférios leste e oeste, darão novos impulsos ao desenvolvimento das relações bilaterais e contribuirão para paz, estabilidade e desenvolvimento das regiões e do mundo".
 
Outro representante do governo chinês também saudou a visita de Lula. Segundo Wang Wenbin, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, a missão oficial é uma oportunidade para promover o aprimoramento da cooperação mutuamente benéfica em vários campos.
 
Enquanto isso, o que será que o presidente americano Joe Biden e o atual secretário de Estado Antony Blinken estavam fazendo? Pensando em como sairiam da Ucrânia?
 
Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »