01/04/2023 às 18h07min - Atualizada em 01/04/2023 às 18h07min

LULA E XI JIPING

DIÁLOGO DE DOIS MUNDOS.

 
 
Lula embarca para a China em 11 de abril para uma visita que incluirá uma reunião com o presidente chinês, Xi Jinping, segundo informou, nesta sexta-feira, o Palácio do Planalto. A viagem foi remarcada, depois que Lula foi diagnosticado com pneumonia leve na semana passada.
 
Segundo o Planalto, Lula deve se encontrar com Xi no dia 14. Mas, antes disso, desembarca no dia 12 em Xangai, onde participa, no dia 13, de cerimônia oficial de posse de Dilma Rousseff como nova chefe do New Development Bank, o banco dos BRICS, sediado na cidade chinesa. No mesmo dia 13, segue para Pequim.
 
A intenção de Lula é manter a maior parte da agenda programada para a viagem que seria esta semana, com a assinatura de pelo menos 20 acordos entre os dois governos, segundo fontes por dentro dos planos.
 
As agendas com empresários brasileiros não vão ocorrer, já que boa parte deles manteve a viagem no cronograma original, mesmo sem Lula, e diversos acordos privados já foram assinados.
Deve ser mantido o rito da visita de Estado, com encontro com Xi, com o primeiro-ministro chinês, Li Qiang, e uma visita à Assembleia Nacional Popular, o Congresso do país. Também deve acontecer a visita à fábrica da Huawei, a gigante chinesa da área de telecomunicações e um dos principais alvos dos boicotes norte-americanos na área.
 
O mais importante de tudo é o fortalecimento dos laços entre esses dois mundos tão distantes, tão diferentes, mas dispostos a criar um mundo melhor.
 
Leia também no Brasil247.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90