20/02/2023 às 18h44min - Atualizada em 20/02/2023 às 18h44min

EXPLOSÃO DOS GASODUTOS DO NORD STREAM.

A CHINA APOIA RESOLUÇÃO RUSSA

 
Já está no Conselho de Segurança da ONU uma resolução sobre o estabelecimento de uma comissão para investigar a sabotagem dos gasodutos Nord Stream.
E a China apoia o projeto de resolução da Rússia, com o estabelecimento de uma comissão para investigar a sabotagem dos gasodutos Nord Stream, disse o representante permanente chinês na ONU, Zhang Jun, a repórteres.
 
"Claro", disse Zhang quando perguntado se a China apoiava o rascunho da Rússia.
A resolução diz que foi estabelecido, sem sombra de dúvida, que as explosões de setembro foram um ato de sabotagem, e não um desastre tecnogênico.
 
O documento pede que o secretário-geral comunique ao conselho no prazo de 14 dias as recomendações para as modalidades específicas propostas quanto à constituição da comissão.
Em 27 de setembro de 2022, a Nord Stream AG relatou danos sem precedentes ocorridos no dia anterior em três cadeias dos gasodutos offshore Nord Stream 1 e Nord Stream 2. Em 26 de setembro, sismólogos suecos registraram duas explosões nas rotas dos gasodutos. O Gabinete do Procurador-Geral da Rússia abriu um processo criminal com base em acusações de terrorismo internacional.
 
Quem foi, ainda não sabemos claramente. Mas é preciso determinar os seus autores, porque o mundo não pode ser vítima de chantagem, principalmente desse tipo.
 
 
Leia também no Brasil247 (Com Sputnik e TASS).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90