04/12/2022 às 07h41min - Atualizada em 04/12/2022 às 07h41min

“NÃO TENHAM MEDO DA ESCURIDÃO”

DIZ MACRON AOS FRANCESES


 
Neste sábado, 3, o presidente Emmanuel Macron pediu aos cidadãos franceses que mantenham a calma, mas a verdade é que a França terá possíveis cortes de energia ao longo do inverno em meio à crise energética europeia. E é bom lembrar que, durante o inverno, a temperatura fica sempre abaixo de 10ºC, muitas vezes são negativas.
 
A declaração de Macron foi feita em entrevista ao jornal francês Le Parisien, na qual comentou o risco de apagões.
"Vejo muita preocupação com isso, mas não entrem em pânico! É responsabilidade do governo elaborar cenários para lidar com qualquer situação", disse o presidente da França, possivelmente deixando os franceses ainda mais preocupados.
 
Macron acrescentou que, se os cidadãos franceses cooperarem e cumprirem o chamado plano de sobriedade energética, o pior cenário será evitado. "Vamos sobreviver ao inverno", assegurou o mandatário, fazendo com que cada francês sentisse instantaneamente um calafrio.
 
Na quinta-feira (1º), a primeira-ministra francesa, Elisabeth Borne, também pediu aos franceses para usarem menos energia, para evitar blecautes no país.
 
No início de outubro, o governo francês lançou um plano de sobriedade energética para enfrentar o inverno. O objetivo é reduzir o consumo de energia da França em 10% em dois anos e garantir que o país passe o inverno sem escassez de gás ou eletricidade.
As medidas do plano incluem também um pedido para limitar o aquecimento doméstico a um máximo de 19 graus Celsius e desligar a iluminação após as 10h. O plano faz ainda incentivo ao trabalho remoto. Será que vêm para o Brasil, trabalhar daqui? ‘Rappelez-vous que les températures supérieures à 40° sont insupportables
 
Leia também no Brasil247.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »