Boris Johnson renunciou ao cargo de primeiro-ministro britânico. Surpreendente? "É desejo do Partido Conservador que haja um novo líder e um novo primeiro-ministro", anunciou ele em discurso. Foi exatamente em frente à residência oficial dos primeiro-ministros britânicos, que o ex-atual primeiro-ministro Boris Johnson renunciou ao cargo nesta quinta-feira, 7.
"É desejo do Partido Conservador que haja um novo líder e um novo primeiro-ministro. E eu falei com o comitê do partido, e a questão de escolher esse novo líder deve acontecer agora. Até o novo líder aparecer, eu estarei aqui como interino", afirmou.
Johnson foi abandonado pelos ministros do governo. Até mesmo o ministro das Finanças, Nadhim Zahawi (que só foi nomeado para o cargo na quarta-feira, 6!), pediu a renúncia do premier. Ele passou dias resistindo à renúncia, mas não adiantou. A situação política de Johnson ficou mais delicada depois que o deputado Chris Pincher, nomeado pelo premier como vice-líder do governo, foi acusado de ter apalpado dois homens em um clube privado em Londres.
Será que também seria afastado, caso tivesse apalpado duas mulheres? Meu Deus, que mundo desigual!