14/06/2022 às 08h06min - Atualizada em 14/06/2022 às 08h06min

BOMBA! BOMBA!

EUA AMEAÇAM COREIA DO NORTE!


 
Pois é, esse mundo das potências internacionais têm sempre uma caixinha de surpresa. No caso, umas bombas de surpresa.
Os Estados Unidos e aliados ameaçaram com uma resposta rápida caso a Coreia do Norte realize um novo teste nuclear, conforme afirmou nesta segunda-feira, 13, o chefe da diplomacia americana, Antony Blinken. E fizeram isso. A Coreia do Sul disparou 7 mísseis e os Estados Unidos dispararam 1. O objetivo seria alertar a Coreia do Norte que teriam condições de atacar com precisão. Mas parece mais aquela coisa de criança: “Quer briga? Quer briga? Então toma!”
 
O ministro das Relações Exteriores sul-coreano, Park Jin, disse que "a Coreia do Norte completou os preparativos para realizar outro teste nuclear, e acredito que só precisa de uma decisão política". Para ele, um novo teste provocará novas sanções internacionais. Para o mundo, fica a pergunta: os disparos de americanos e sul-coreanos, provocarão o quê?
 
Blinken afirmou que está preocupado. "Estamos em contato muito estreito com nossos aliados e parceiros próximos, a começar pela República da Coreia, Japão e outros, para poder responder rapidamente. Estamos prontos para ajustar nossa posição militar a curto e longo prazo, o quanto for necessário", disse ele.
 
A Coreia do Norte multiplicou os lançamentos de mísseis balísticos, incluindo os intercontinentais. E os EUA, desde o mês passado, preparavam-se para quebrar sua moratória sobre testes nucleares.
 
Blinken, prometeu manter "a pressão" até o líder norte-coreano, Kim Jong-un, mudar de atitude. Ele disse que os EUA seguem abertos ao diálogo direto "sem condições prévias". Uma declaração que seria engraçada, se não fosse trágica. Ou apenas bombástica...
 
Leia mais no G1 e Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90