27/04/2022 às 11h14min - Atualizada em 27/04/2022 às 11h14min

ACEITA RUBLO?

É REAL?


 
A Áustria aceitou pagar o gás em rublo, como a Rússia começou a exigir, no início deste mês, anunciou o chanceler Karl Nehammer nesta quarta-feira.
"Nós, ou seja, a empresa estatal de energia OMV, aceitamos as condições de pagamento, assim como o governo alemão. Os termos foram considerados de acordo com os termos das sanções. Para nós, isso foi importante”, disse Nehammer em entrevista coletiva.
Mas ele acrescentou que a Áustria ainda apoia as sanções anti-Rússia relacionadas à Ucrânia.
“Antes que as notícias falsas da propaganda russa entrem”, enfatizou, “é claro que a OMV continua a pagar o fornecimento de gás da Rússia em euros. A Áustria adere ao ponto de vista e apoia as sanções da UE adotadas em conjunto".
 
Segundo foi informado, a empresa austríaca de petróleo e gás OMV já abriu uma conta apropriada em um banco russo para a transferência de pagamentos. Nehammer observou que durante sua recente viagem a Moscou, o presidente russo, Vladimir Putin, explicou o novo mecanismo de pagamento e garantiu-lhe mais suprimentos de gás na íntegra.
 
Em 31 de março, Putin assinou um decreto que definia um novo procedimento para pagar o fornecimento de gás russo por compradores de países "hostis", que impôs sanções a Moscou em resposta à sua operação militar na Ucrânia.
A notícia intrigou os compradores de gás da Rússia, que temiam que eles pagassem pela commodity em rublos russos. No entanto, de acordo com o documento, os compradores poderão pagar na moeda de sua escolha, mas terão que abrir uma conta em rublos no Gazprombank da Rússia para que os pagamentos possam ser convertidos em rublos e chegar aos fornecedores de gás russos.
 
Leia mais no Brasil247 e em RT.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90