15/04/2022 às 11h56min - Atualizada em 15/04/2022 às 11h56min

RÚSSIA INVADE UCRÂNIA, UCRÂNIA INVADE RÚSSIA.

O BANG-BANG CONTINUA...



Segundo a agência AFP reporta, as forças russas afirmam ter atingido a fábrica militar Vizar, nos arredores de Kiev. O ataque vem após o aviso russo de que, caso incursões em território russo por parte da Ucrânia continuassem – o que ocorreu –, ataques em Kiev seriam autorizados.
 
Um jornalista da agência relata que a fábrica produziu os mísseis que teriam atingido o cruzador da Frota do Mar Negro Moskva. Moscou sustenta que o navio afundou, enquanto Kiev reivindica o ataque.
Andrei Sizov, 47, proprietário de uma marcenaria próxima, disse que os ataques ocorreram à noite.
"Por volta de 1h30, meu segurança me ligou porque havia um ataque aéreo", disse ele à AFP.
"Fortes explosões foram sentidas esta madrugada na capital ucraniana. Foram os bombardeios mais intensos nos arredores de Kiev desde que o exército russo se retirou da região para se concentrar na zona do Donbass", escreve a RFI Portuguesa.
 
Nessa quinta-feira, 14, dois helicópteros das forças ucranianas invadiram o espaço aéreo da região russa de Bryansk, danificando prédios residenciais e ferindo sete pessoas, inclusive uma criança de menos de dois anos de idade.
Desde o início da operação especial russa na Ucrânia, os militantes ucranianos têm realizado ataques contra regiões fronteiriças russas. Segundo a Defesa russa declarou, nesta quarta, 13,  se essas tentativas continuarem, o Exército russo terá que realizar ataques contra "os centros de tomada de decisões, incluindo em Kiev".
 
Seria bom que os dois lados chegassem a um acordo e parassem com esse bang-bang. Ninguém consegue dormir com todo esse barulho...
 
Leia também no Brasil247 e RFI.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90