26/03/2022 às 09h18min - Atualizada em 26/03/2022 às 09h18min

PUTIN E MACRON BUSCAM PAZ

E BIDEN, BUSCA O QUÊ?


 
O presidente francês, Emmanuel Macron, planeja ter outra conversa com o presidente russo, Vladimir Putin para discutir a situação na Ucrânia.
"Espero uma nova conversa com o presidente Putin nas próximas 48 ou 72 horas", disse ele, após a reunião do Conselho Europeu em Bruxelas na sexta-feira, acrescentando que a realização de uma operação humanitária em Mariupol estará entre as questões a serem discutidas.
 
Macron visitou Moscou em 7 de fevereiro para conversar com Putin. No dia seguinte, ele visitou Kiev. Após as negociações de Moscou, Putin e Macron têm mantido contatos telefônicos regulares. A conversa telefônica anterior ocorreu em 22 de março.
 
Putin disse, em 24 de fevereiro, que, em resposta a um pedido dos chefes das repúblicas do Donbass, tomou a decisão de realizar uma operação militar especial na Ucrânia, enfatizando que Moscou não tem planos de ocupar territórios ucranianos. Putin disse que os objetivos da operação são a desmilitarização e a desnazificação da Ucrânia. Em seguida, os Estados Unidos, a União Europeia, o Reino Unido e alguns outros países começaram a impor sanções a indivíduos e empresas russas.
 
A Rússia garante que a primeira fase da guerra está praticamente concluída e que vai agora concentrar esforços no que chama de libertação do Donbass. Kiev reivindica a recuperação do controle de cinco cidades dos arredores da capital.

Trezentas pessoas teriam morrido no ataque da semana passada ao teatro de Mariupol.
 
Leia também no Brasil247 e RTP Notícias

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90