03/03/2022 às 16h27min - Atualizada em 03/03/2022 às 16h27min

CELSO AMORIM CRITICA SANÇÕES:

“É PRECISO OUVIR A CHINA”


 
O ex-chanceler da gestão Lula, Celso Amorim, tomou posição contra sanções à Rússia devido à operação militar especial que o país conduz na Ucrânia.
Na visão de Amorim, as sanções "não vão resolver nada" e só criarão "problemas para o mundo". Ao mesmo tempo, o ex-chanceler acredita que deve haver abertura para o diálogo e que participe alguém que o presidente russo, Vladimir Putin, ouça, "como a China".
 
"Sou contra as sanções. Não vão resolver nada e criarão mais problemas para o mundo. O que tem que haver é a abertura do diálogo. Alguém que o presidente Vladmir Putin ouça precisa entrar nisso, talvez a China. Todos vamos ser afetados com o aumento de preços de fertilizantes, alimentos, entre outros itens. As sanções não estão dando resultados práticos, a não ser que o que se deseja é enfraquecer e desestabilizar Putin. Agora, tem que se responder, o que vem depois?", disse Amorim ao jornal.
 
O ex-ministro está no México, acompanhando Lula em uma viagem à capital do país. Também integram a comitiva o ex-ministro Aloizio Mercadante, a presidente do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann e o senador Humberto Costa.
 
Nesta quarta-feira, 2, Lula se encontrou com o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, e participou de um evento do partido de esquerda Morena onde discursou, conforme noticiado.
 
Leia também em SputnikNews e Brasil247.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90